Um dos filmes mais aguardados do ano e possivelmente um dos melhores, digo isso sem sombra de dúvidas, e sabe o porquê afirmo isso? Pois o mesmo diretor de “F1: O Filme” foi o que dirigiu “Top Gun: Maverick“. Sim, o filme tem a mesmíssima essência de “Top Gun”, porém com carros de Fórmula 1, e você sendo apaixonado pelo esporte (assim como eu) ou não entendendo absolutamente nada, com certeza irá desfrutar do filme sem dúvidas.

Sonny Hayes (Brad Pitt) era um piloto em acensão na década de 90, porém um grave acidente de corrida o fez perder o rumo de sua vida, o que o levou a tomar uma grande quantidade de decisões erradas, porém jamais deixando de ser um excelente piloto. Ele vive de corridas pra lá e cá, e como vimos no trailer, ele recebe a oportunidade de uma vida ao poder pilotar um carro de F1 novamente ao lado de um piloto relativamente bom (apesar de estar na pior escuderia do grid).

O filme conta com um elenco de peso, além de Brad nos seu auge 61 anos, temos Javier Barden, Damson Idris (ator desconhecido ao público), Kerry Condon, dentre outros, que ao meu ver, tem grande potencial para se tornarem atores conhecidos ao público futuramente. O longa não foi produzido para os fãs de Fórmula 1 se é isso o que você pensa, muito pelo contrário. Devido ao grande sucesso da série da NetflixDrive to Survive” o público acabou de apaixonando feat se interessando por F1, e esse mercado (norte americano) é muito importante poder continuar gerando mídia no esporte, e devido ao grande sucesso de “Top Gun: Maverick” a mesma fórmula foi aplicada a este filme, e devo acrescentar com grande resultado, pois o filme é absurdamente empolgante, divertido, cheio de cenas de ação, trilha sonora impecável e acima de tudo, ele ENTRETEM.

F1: O Filme” é um grande filme que irá agradar tantos fãs ferrenhos quanto os iniciantes, claro que, quem é mais fã irá ver detalhes que na vida real não é bem assim como vemos no filme, porém é isso, não nos esqueçamos que estamos falando de um filme, então sua função é criar drama, conexão, empolgação! Dito isso, “F1: O Filme” é um filme que com grande sucesso que quem, poderá gerar um sequência, e caso não a tenha, funcionada perfeitamente como um filme solo, se vende em sua proposta. O ponto final a acrescentar é, vejam esse filme obrigatoriamente em IMAX.

Lewis Hamilton (heptacampeão mundial) participou da produção ao lado de Brad, para gerar mais credibilidade e realidade ao filme, e isso ajudou muito, pois as cenas de velocidade/corrida são de tirar o fôlego, são absurdamente empolgantes e te deixam vidrado ao som ensurdecedor da sala IMAX. Toda a experiência que você pode esperar em sala de cinema encontrará neste filme.

F1: O Filme” estreia amanhã, 26 de junho, nos cinema brasileiros.

Nota CineOrna: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5/5)
Indicado para: Ideal para fãs de filmes de ação com alma, que curtiram “Top Gun: Maverick” e “Ford Vs. Ferrari”, e para quem busca uma experiência cinematográfica intensa, com cenas de tirar o fôlego, trilha sonora envolvente e aquele drama na medida certa. Mesmo quem não entende nada de Fórmula 1 vai se ver envolvido pela emoção e pelo espetáculo. Uma pedida obrigatória para assistir na maior tela possível, de preferência, no IMAX.