Chegou a hora! A partir de hoje você já pode conferir “Titanic” pela primeira vez em 3D!!

 

Parece que foi ontem, mais já se passaram 15 anos que o “Titanic” lotou as salas de cinemas do mundo todo! Quem foi assistir ao filme em 1997/1998? Eu fui, me lembro de algumas cenas e também do intervalo de 15 minutos no meio da sessão, ainda num cinema de rua, coisa que nem existe mais aqui em Curitiba! 

Na última terça (10) fui conferir o resultado da conversão do “Titanic” para o 3D! Mesmo esperando um pouco mais o resultado ficou incrível, o filme ficou com uma boa profundidade, tornando-o mais real!

Em 1997, o filme “Titanic”, de James Cameron, navegou nas telas dos cinemas. E com ele, nasceu uma das histórias de amor mais duradouras e empolgantes do mundo. O filme tornou-se um fenômeno internacional tão grande quanto seu nome. Bateu o recorde de número de indicações para o Oscar: 11 categorias. E arrecadou mais de 1,8 bilhões de dólares no mundo todo. Em 13 de abril de 2012, exatamente um século depois do desastre histórico que afundou o navio e 15 anos depois do primeiro lançamento do filme, “Titanic”  ressurge nos cinemas, agora em 3D.

 

Na época do primeiro lançamento, “Titanic” foi muito elogiado por transportar as plateias em uma viagem no tempo, para dentro do R.M.S. Titanic e para o coração de uma história de amor proibido a bordo do navio que colidiu com a arrogância humana, com a força da natureza e com o destino. Agora, graças à novíssima tecnologia de conversão em 3D, o diretor James Cameron, premiado com o Oscar, traz para os fãs a mais visceral e dinâmica versão de “Titanic” jamais imaginada.

 

O processo artístico de se refazer a concepção visual de “Titanic” em três dimensões foi inteiramente supervisionado pelo próprio James Cameron, na companhia de Jon Landau, parceiro de produção de longa data. Ambos deram à empresa de conversão Stereo D uma amplitude visual sem precedente, literalmente. James Cameron recomendou que se usassem as mais novas ferramentas visuais, não só para intensificar a excitante corrida pela sobrevivência mostrada no filme, mas também para revelar o poder que a tecnologia 3D tem de tornar as emoções mais eletrizantes do filme ainda mais pessoais.

 

“O efeito 3D realça todos os momentos mais eletrizantes de “Titanic”, bem como seus momentos mais emocionantes”, resume James Cameron. “Mais do que nunca, as pessoas vão ter a sensação de estar dentro da cena, vivendo todo o drama sofrido por Jack e Rose. O efeito 3D leva a experiência a outro nível.”

 

 

Após 15 anos de espera “Titanic” está de volta à telona mais impressionante do que nunca! Qual sua lembrança de “Titanic”?