CineOrna_CriticaOSCavaleirosDoZodiaco

Assim como eu você com certeza irá ver esse filme nos cinemas por pura nostalgia, afinal de contas, qual criança que viveu os anos 90 não assistiu cavaleiros do zodíaco? A obra criada por Masami Kurumada está completando 30 anos de existência, e a Toei Animation achou que seria uma boa idéia  em criar uma nova versão totalmente computadorizada para os Cavaleiros de Atenas, agora vamos ao que realmente interessa, vale a pena ir ver, ou irei me desapontar com o filme?

CineOrna | Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário PÔSTER

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário“, um reboot e a adaptação é dirigida por Keiichi Sato e roteirizada por Satoshi Suzuk, o filme totalmente feito em computação gráfica e nos mostra belas imagens, praticamente te lembra um jogo, pois os gráficos são realmente incríveis, mas e a história, qual é? Nada mais, nada menos, a história conta a famosa saga e possivelmente a preferida de todos os fãs, a Saga das 12 Casas, seguindo a estrutura original “precisamos salvar Athena e derrotar os cavaleiros de ouro para fazer o Mestre do Santuário remover a flecha que perfurará o coração da Deusa em 12 horas”. Embora a história do filme seja referente à Saga da 12 Casas, o autor  não o fez com a intenção de ser “fiel” ao mangá, nem ao desenho.

CineOrna | Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário FOTO

É claro que muitas coisas não poderiam ficar iguais ao anime (obviamente), pela saga ser realmente grande, no filme muitas lutas foram reinventadas e modificadas, mas para a alegria em alguns pontos eles são bem fiéis, como por exemplo a luta do Seiya com Aldebaran de touro até mesmo a épica luta do Hyoga com seu mestre Camus de aquário. Você verá que as lutas e o cosmo são mostrados de uma forma diferente do que víamos no anime, claro. Em alguns momentos mais descontraídos na história do anime original percebemos que nossos heróis realmente são adolescentes, fazendo graça com tudo. Entretanto, o filme enfatiza nesse lado mais do que o anime, mostrando os cavaleiros de bronze em momentos engraçados, esse é o fator primordial que define o filme, muito humor, estávamos acostumaados com certa seriedade no anime, entretanto aqui no filme o humor toma conta completamente. Então esteje avisado!

CineOrna | Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário FOTO

O mestre Kurumada considerou que usar o design antigo das armaduras acabaria fazendo o filme parecer antiquado, considerando a tecnologia utilizada. Essa mudança serve para mostrar a evolução da série ao longo dos seus mais de 20 anos de história. As armaduras estão totalmente diferentes e quase sem a cor predominante que define cada cavaleiro, com exceção dos cavaleiros de ouro, no qual não à como esconder tal cor, até porque fugiria do propósito original. O diferencial desse filme é que ele foi criado para esse ano, para o público atual, as roupas usadas e os cortes de cabelo representam muito nossa atualidade mas, dificilmente penso que uma criança de hoje irá desfrutar tanto desse filme quanto um fã antigo da saga, pois foi pra eles que o filme foi criado, apesar de ter uma imagem renovada e moderna. O ponto primordial desse filme que irá levar você a loucura é a dublagem original, isso mesmo, tirando um outro personagem, porque os donos de algumas vozes de nossa infância já morreram, infelizmente, a maioria segue com os dubladores originais, o que faz impossível não lembrar do desenho original.

CineOrna | Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário FOTO

Apesar do filme em muitos aspectos não agradar, deixo aqui meu convite a você ir ver esse filme para relembrar os dias de glória da infância, e acredite, quando o filme começar você irá escutar aquela música de abertura na sua cabeça, seja ela a clássica da manchete ou a versão cantada por Edu Falaschi. O filme diverte sim, mas, pense que o filme não será igual ao anime, isso ajudará você a não fazer demasiadas comparações, o que lhe ajudará a desfrutar do filme. Garanto a todos que ao sair do cinema você irá querer automaticamente ouvir a música tema ou rever o desenho, pois a nostalgia meus amigos, será muito grande.

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube