CineOrna_EventosExpoD23

Olá pessoal, tudo bom??

Depois de uma semana fora, voltamos de Los Angeles com muitas novidades, imagens e histórias na bagagem! Você poderá conferir tudo o que rolou na D23 Expo em dois posts exclusivos aqui no CineOrna, e um terceiro post sobre nossa visita a Hollywood e a Disneyland! No primeiro post, o de hoje, vamos mostrar as novidades que pudemos conferir no primeiro dia da Expo. Dia 09 de Agosto foi o dia dedicado as animações na D23 Expo! Começamos o nosso passeio pela Disney Dream Store, uma loja feita exclusivamente para a D23 Expo, onde você encontrava todos os tipos de produtos, todos da D23, entre os produtos destacamos, taças, roupas e botons exclusivos!

 

Depois fomos direto para a parte reservada a imprensa na D23 Arena, onde as 10:30 da manhã começou a apresentação Art and Imagination: Animation at The Walt Disney Studios com um clipe super bem produzido com imagens inéditas de todos os filmes que a Disney está produzindo, incluindo imagens de “Star Wars”, “Aviões“, “Frozen: Uma Aventura Congelante“, “Saving Mr. Banks“, entre outros. Ficamos muito animados com o que vimos no clipe. As boas vindas foram dadas pelo CEO da Disney, Bob Iger. Que falou um pouco como a expectativa da Disney com a compra da Lucas Films. Depois de uma breve apresentação, Iger chamou para o palco John Lasseter, chefe executivo de criação dos estúdios, que começou a apresentar os três estúdios da Disney focados em animações, a Pixar Animation Studios, o DisneyToon Studios e o Walt Disney Animation Studios.

John Lasseter, começou falando sobre a Pixar Animation StudiosLasseter estava vestindo uma camisa com o tema do filme “Universidade Monstros” e foi sobre o sucesso desse filme no mundo todo que ele começou seu discurso na D23 Expo e mostrou um clipe do personagem Árbitro, voz no original de Bill Hader, que entrou no palco imitando a corridinha de seu personagem em uma cena de “Universidade Monstros”. A multidão que estava presente do D23 Arena aplaudiu, se divertiu e se assustou com o curta-metragem “Party Central” da Disney•Pixar. No curta, Mike e Sulley estão de volta à Universidade Monstros para um fim de semana repleto de diversão com seus irmãos da fraternidade Oozma Kappa. A gangue organiza sua primeira festa, mas ninguém aparece. Para sorte deles, Mike e Sulley bolaram um plano para garantir que aquela seja a festa de maior destaque da escola de todos os tempos. O curta será apresentado nos cinemas em 30 de maio de 2014, junto com as cópias de “The Good Dinosaur“.

Em seguida Lasseter passou a apresentar a próxima animação “The Good Dinosaur” da Disney•Pixar e convidou o codiretor Peter Sohn e a produtora Denise Ream (“Carros 2“) para anunciarem os principais integrantes do elenco de vozes, incluindo Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma. Lucas Neff e Judy Greer subiram ao palco com Bill Hader e começaram um divertido bate-papo sobre irmãos, família e companheirismo, dando um gostinho do que podemos esperar no filme! Um trailer, bem divertido e concept arts foram apresentados. “The Good Dinosaur” faz a velha pergunta de muitas gerações: e se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra, na verdade, não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? Nos cinemas em 30 de maio de 2014, o filme é uma história original bem-humorada e eletrizante sobre Arlo, um vibrante apatossauro adolescente de mais de 21 metros de altura com um grande coração. Depois de um traumático evento ter sacudido a tranquila comunidade de Arlo, ele parte em uma missão para restaurar a paz. No caminho, ele encontra um menino humano chamado Spot que se torna seu improvável companheiro.

Depois de “The Good Dinosaur” foi a vez de conhecermos “Inside Out” da Disney•Pixar que teve revelando os nomes que compõem o elenco de vozes, incluindo: Amy Poehler como a voz de Joy, Lewis Black como a voz de Anger, Mindy Kaling como a voz de Disgust, Phyllis Smith como a voz de Sadness, e Bill Hader como a voz de Fear. O público conheceu dois dos cinco sentimentos que estrelam no filme, Sadness e Fear, quando Smith e Hader apareceram no palco para saudar os fãs e trazer empolgação para o filme de 2015. Essa foi uma das partes mais hilariantes de todo o dia, Phyllis Smith, como Sadness (tristeza), foi convidada a interpretar, tentar interpretar, os outros sentimentos, resultado gargalhadas e mais gargalhadas de toda a platéia. Depois apresentaram um pequeno trecho do filme, uma cena muito divertida que mostra uma certa batalha entre a mente da menina Riley e as dos seus pais. Do diretor Pete Docter (“Monstros S.A.“) e do produtor Jonas Rivera (“Up: Altas Aventuras“), “Inside Out” da Disney•Pixar leva você para um lugar que todos conhecem, mas ninguém nunca viu: o mundo dentro da mente humana. Riley, uma menina de 11 anos que recentemente se mudou com a família para São Francisco, não é a personagem principal, mas o cenário do filme. As pessoas entrarão dentro da mente dela para explorar de que a memória é formada e como uma mistura de cinco sentimentos (alegria, desgosto, raiva, medo e tristeza) definem as experiências da vida. Nos cinemas em 19 de junho de 2015.

Lasseter surpreendeu todos com uma exibição dos primeiros 10 minutos de “Toy Story Of Terror!” da Disney•Pixar. Nós fomos os primeiros a ver cenas do novo e assustador (assustador mesmo), especial de 30 minutos que traz os personagens favoritos dos filmes “Toy Story“. O que começou como uma divertida viagem de estrada para a turma de “Toy Story” dá uma reviravolta inesperada, para pior, quando a viagem é desviada para um motel de beira de estrada. Depois do desaparecimento de um dos brinquedos, os outros se veem envolvidos em uma misteriosa sequência de eventos que devem ser solucionados antes que todos tenham o mesmo destino em “Toy Story Of Terror!“. O curta é dirigido por Angus MacLane e produzido por Galyn Susman. A cena final (apresentada na D23 Expo!) mostrava Jessie sendo surpreendida por algo apavorante… todos na platéia aplaudiram muito os 10 minutos apresentados e todos ficaram muito curiosos para conhecer o desenrolar da história que estreia na rede de TV americana ABC em 16 de outubro de 2013.

Depois foi a hora de anunciar uma das continuações mais esperadas, e posso dizer que a  multidão aplaudiu muito quando ouviu a confirmação do lançamento de “Finding Dory” para 2015. O diretor Andrew Stanton (“Procurando Nemo“) e o produtor Lindsey Collins (“Wall•E“) subiram ao palco para anunciaram juntos o eletrizante elenco de vozes. Juntando-se a Ellen DeGeneres, que faz a voz de Dory, estão Albert Brooks, como a voz de Marlin; Diane Keaton, como a voz de Jenny, a mãe de Dory; Eugene Levy, como a voz de Charlie, o pai de Dory; e Ty Burrell, como a voz de Bailey. A novíssima aventura cinematográfica mergulha nos cinemas em 25 de novembro de 2015, levando as plateias de volta ao extraordinário mundo submarino do filme original. “Finding Dory” reúne a gentil e esquecida peixe-fêmea azul com seus entes queridos, e todos aprendem uma coisa ou outra sobre o verdadeiro significado de família durante o processo.

Para terminar em alto nível a parte das apresentações da Pixar Animation Studios, John Ratzenberger entrou no palco acompanhado com a banda da Disneylândia e juntou-se a Bill Hader em um duelo sobre os vários personagens da Pixar que eles já dublaram. Quem ganhou o duelo claro que foi Ratzenberger que dublou todos os 14 filmes da empresa ate agora!

John Lasseter, voltou ao palco, agora vestindo um nova camisa com o tema do filmes “Aviões” e apresentou o DisneyToon Studios, estúdio pequeno que trabalha principalmente com as continuações dos clássicos lançados pelo Walt Disney Animation Studio e filmes da “Tinker Bell“. Lasseter, resaltou o quanto gosta da atmosfera de trabalho desse estúido e apresentou um vídeo realizado pelos próprios funcionários sobre o dia a dia de trabalho.

Kelvyn Kaestner com Klay Hall diretor de “Aviões” na D23 Expo! 

A apresentação começou com o maior lançamento do estúdio para esse ano “Aviões” e sua continuação já confirmada “Planes: Fire & Rescue” com Dane Cook, a voz de Dusty em “Aviões“. Cook, que retorna como a voz do personagem na sequência, juntou-se ao diretor Bobs Gannaway (“O Segredo das Fadas“) no palco. Julie Bowen foi anunciada como a voz de Lil’ Dipper, e divertimos com os detalhes da história de  “Planes: Fire & Rescue“, imagens de personagens, arte conceitual e cenas do filme. “Planes: Fire & Rescue” traz uma peculiar equipe de elite de aviões de combate a incêndios dedicados a proteger o histórico Parque Nacional de Piston Peak de um incêndio de proporções épicas. Quando o famoso avião corredor Dusty nota que seu motor está danificado e que ele, talvez, nunca mais possa correr, ele precisa mudar de ofício e é lançado no mundo aéreo do combate a incêndios. Dusty se junta ao veterano helicóptero de combate a incêndios e resgate Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa superscoop Lil’ Dipper (voz de Julie Bowen), o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos, conhecidos como The Smokejumpers. Unida, a corajosa equipe luta contra um enorme incêndio, e Dusty aprende o que é necessário para se tornar um verdadeiro herói. “Planes: Fire & Rescue” decola em 18 de julho de 2014.

Depois de “Aviões” e sua continuação foi a hora de conhecermos as duas proximas aventuras de Tinker Bell. A primeira “Legend of the NeverBeast“, leva as fadas da Disney em uma aventura de ação épica, cheia de emoção e muito suspense. A fada animal divertida e talentosa, Fawn, acredita que não se pode julgar um livro pela capa, ou um animal por suas presas, então, ela se torna amiga de uma criatura enorme e misteriosa conhecida como NeverBeast. Enquanto Tink e suas amigas não estão bem certas sobre essa assustadora adição ao Refúgio das Fadas, a elite das fadas sentinelas parte para capturar o monstro antes que ele destrua o lar delas. Fawn deve confiar em seu coração e ter fé — se ela espera afastar as meninas e salvar o NeverBeast. Dirigido por Steve Loter, “Legend of the NeverBeast” ganha vida na primavera norte-americana de 2015.

Na segunda aventura das fadas apresentada na D23 Expo, tivemos uma surpresa “The Pirate Fairy” é a mais nova e eletrizante aventura da franquia Disney Fairies. A diretora Peggy Holmes (“O Segredo das Fadas“) apresentou Christina Hendricks, que faz a voz de Zarina, e Tom Hiddleston, que faz a voz do jovem James, também conhecido como Capitão Hook. Sim, vamos finalmente conhecer o Capitão Hook quando jovem. Além disso tivemos Tom Hiddleston soltando a voz, ao vivo e a capela, cantando a música The Bare Necessities (Somente o Necessário) canção do Clássico DisneyMogli: O Menino Lobo”! Quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tink vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas. Com comédia, emoção e ação épica para toda a família, “The Pirate Fairy” zarpa para os cinemas na primavera norte-americana de 2014.

Ainda muitas surpresas nos esperavam no D23 Arena, com a chegada das novidades do Walt Disney Animation Studio. Antes de começar a falar sobre as novidades do último estúdio de animação que restava John Lasseter chamou ao palco Burny Mattinson, animador que completa 60 anos no Walt Disney Animation Studio este ano, e a data foi marcada com uma comemoração surpresa na D23 Expo. Mattinson é um dos poucos artistas remanescentes da Disney que trabalharam com Walt Disney e que ainda fazem parte do quadro da empresa. Sua carreira tem como destaque o curta de animação, indicado ao prêmio da Academia® de 1983 “O Natal do Mickey Mouse“, que trouxe Mickey Mouse de volta à telona pela primeira vez em 30 anos. Em 1984, escreveu, produziu e dirigiu “As Peripécias do Ratinho Detetive“. Entre seus créditos estão: “Bela Adormecida“, “101 Dálmatas“, “A Espada era Lei“, “Mogli: O Menino Lobo“, “Aristogatas” e “Bernardo e Bianca“. Ele também trabalhou como um dos principais integrantes da equipe de história em Clássicos Contemporâneos da Disney, incluindo: “Aladdin“, “A Bela e a Fera“, “O Rei Leão”, “Pocahontas“, “Mulan“, “O Corcunda de Notre Dame” e “Tarzan“, e foi artista de história sênior na aventura cinematográfica de 2011, “Winnie the Pooh: O Filme“. Mattinson associou-se à Disney em 1953 aos 18 anos de idade, sem treinamento formal em artes; em seis meses, ele estava trabalhando como desenhista em “A Dama e o Vagabundo“. Quando foi chamado por Lasseter, Mattinson foi aplaudido de pé por mais de um minuto por todos os presentes na D23 Arena, foi incrível e muito emocionante, ouvir as histórias de um artista que teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Walt Disney!

 

Voltando para as novidades a primeira foi “Get A Horse!“, curta-metragem que fez sua estreia nos EUA na D23 Expo. Apresentando o próprio Walt Disney fazendo a voz do Mickey Mouse, este curta-metragem cinematográfico, em preto e branco e feito à mão, segue Mickey, sua amiga favorita Minnie Mouse e os amigos Horácio e Clarabela conforme eles se divertem passeando em uma carroça musical, até que João Bafo de Onça aparece e tenta tirá-los da estrada. Este curta inovador do Walt Disney Animation Studio é dirigido por Lauren MacMullan (“Os Simpsons“) e produzido por Dorothy McKim (“A Família do Futuro“). O curta também apresenta cenas coloridas e em 3D, é muito bom. “Get A Horse!” estreia antes da exibição de “Frozen: Uma Aventura Congelante“.

Lauren MacMullan diretora de “Get a Horse!” com Kelvyn Kaestner na D23 Expo! 

Big Hero 6” do Walt Disney Animation Studio chegou à D23 Expo em grande estilo, dando as boas-vindas ao diretor Don Hall (“Winnie the Pooh: O Filme“) no palco com uma apresentação da história, incluindo o conceito de arte e um filmete desenhado para criar empolgação para a aventura de comédia e ação. “Big Hero 6” apresenta o brilhante prodígio em robótica Hiro Hamada, que se vê envolvido em uma trama criminosa que ameaça destruir a acelerada e altamente tecnológica cidade de San Fransokyo. Com a ajuda de seu companheiro mais próximo, um robô chamado Baymax, Hiro se une a um relutante time de novatos combatentes do crime em uma missão para salvar a cidade. Inspirado no gibi da Marvel de mesmo nome e apresentando uma ação estilo revista em quadrinhos e toda a emoção e o humor esperados pelo público do Walt Disney Animation Studio, a animação CG “Big Hero 6” chega aos cinemas em 3D em 7 de novembro de 2014.

Por fim o diretor Byron Howard (“Enrolados“) e o escritor Jared Bush subiram ao palco para falarem dos planos para a próxima comédia de aventura “Zootopia” (título de trabalho). Na cidade animal de Zootopia, uma raposa faladeira que tenta se tornar famosa acaba fugindo quando é acusada de um crime que não cometeu. O principal policial de Zootopia, um coelho moralista, está no encalço dela, mas quando ambos se tornam alvos de uma conspiração, eles são forçados a se unir e descobrir que mesmo inimigos naturais podem se tornar grandes amigos. Nos cinemas em 2016.

 

 

A apresentação terminou com John Lasseter chamando para o palco a atriz Idina Menzel (“Glee“) que interpretou a canção Let It Go de “Frozen: Uma Aventura Congelante“ com direito a chuva de papel picado ie por fim aplaudida de pé durante alguns minutos. E assim terminou nosso primeiro dia na D23 Expo!! Não perca amanhã teremos um post especial com as informações sobre os filmes live action da Disney!

 

Site Oficial D23:

D23

D23 Expo!:

D23 Expo!

Guide Book D23 Expo! 2013

Posts Anteriores:

[EVENTOS] – D23 Expo!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest