Olá Leitores! Tudo bom?

Mais um fim de semana chegando, coisa boa! E é claro que ele fica bem melhor se tiver um cineminha com boa companhia. Então fique ligado que o CineOrna trás para vocês as principais estreias deste fim de semana.

Veja quais são as principais estreias:

 

Lanterna Verde

 

Mais um Super Herói chega aos cinemas em 2011, agora é a vez do Lanterna Verde. Dirigido por Martin Campbell, o mesmo de “007-Cassino Royale” e com Ryan Reynolds como Hal Jordan, o filme pode ser uma decepção para os amantes dos quadrinhos, porém, para quem busca uma boa aventura, o filme é uma boa diversão. Com muitos efeitos especiais, e com uma narrativa fraca, assisti-lo em 3D não faz uma grande diferença, a não ser pelo preço dos ingressos que pode ser, e com certeza vai ser um grande aliado nas bilheterias desta nova aventura tirada dos quadrinhos.

 

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

O orçamento de Lanterna Verde ultrapassou os 150 milhões de dólares, uma grande quantidade foi utilizada para a conversão do filme para 3D. Originalmente o filme foi produzido em 2D e sofreu a conversão para 3D o que faz com que a qualidade do filme diminua.

 

 

Professora Sem Classe

Com um elenco como este, dificilmente este filme não irá decepcionar seus produtores com a sua bilheteria. Com Cameron Diaz, Justin Timberlankem e Jason Segel está comédia é uma boa para os amantes deste gênero.

Alguns professores simplesmente não estão nem aí. Por exemplo, há Elizabeth (Cameron Diaz). Desbocada, cruel e inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano para conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake) — mas que tem a atenção disputada por uma colega excessivamente enérgica, Amy (Lucy Punch). Quando Elizabeth também se vê lutando contra os avanços de um sarcástico e irreverente professor de educação física (Jason Segel), as consequências de seus esquemas selvagens e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.

 

Dirigido por Jake Kasdan e roteiro assinado por Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky da série “The Office”.

 

 

 

Onde Está a Felicidade?

 

Uma produção nacional que teve como locação o Caminho de Santiago de Compostela, o qual faz parte da narrativa da história de uma maneira bem descontraída. Uma comédia nacional, com um grande elenco, porém com uma história batida, crise na vida pessoal e amorosa, faz com que a personagem principal encarre uma jorna diferente para “pensar” melhor sobre sua vida, você com certeza já viu isto em outros filmes, ou melhor, em outros filmes nacionais.

 

Até onde você iria para ser feliz? Nessa deliciosa comédia, a chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão – junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena – à percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.

 

O elenco conta com as participações de Bruna Lombardi, Bruno Garcia, Marcello Airoldi, Marta Larralde, María Pujalte, Wandy Doratiotto, Sérgio Guizé, Paulo Federal e Luis Zahera. A direção é assinada pelo Carlos Alberto Riccelli.

 

 

 

Um Sonho de Amor

Gosta de drama? De muito drama? Mais de muito drama mesmo? Se você respondeu sim a todas estas perguntas o seu final de semana será regado a “Um Sonho de Amor”. Uma produção italiana de 2009, que chega ao Brasil após 2 anos, com ótimos atores, e uma história já batida. O que mais se espera do filme é o brilhantismo da atuação de Tilda Swinton, que mesmo sendo a melhor do elenco não deixa ofuscar a atuação dos demais colegas de cenas. Vale dar uma olhada e ficar atendo nas cenas de Tilda Swinton com Alba Rohrwacher, que são as melhores. Porém o que esperar do final? É melhor ficar esperando um final não muito diferente e nem muito especial, o que pode estragar todo o filme.

O patriarca da rica família Recchi decide nomear um sucessor para sua indústria. Surpreendendo a todos, ele divide o poder entre seu filho Tancredi e seu neto Edo. Mas Edo sonha abrir um restaurante com seu amigo Antonio, um bonito e talentoso chef. O drama começa quando a esposa de Tancredi, Emma, se apaixona por Antonio, embarcando num tórrido romance que mudará a família Recchi para sempre.

  

É isso por hoje, ate a próxima quarta com mais um post aqui no CineOrna! E participe do CineOrna, deixe seu comentário, sugestão ou critica! E se for assistir alguma destas estreias no cinema, não deixe de nos contar!

Abraços!!