Olá pessoal! Hoje temos um especial super bacana, estava ansioso por ele. Os cinemas na próxima sexta-feira serão invadidos por felinos! Bem, não só por felinos, mas também por primatas, mas isto é assunto para o post de amanhã. O assunto hoje é felinos, sim, felinos e entenda o por que:

 

A espera acabou! Sexta reestreia nos cinemas do país um filme que marcou gerações de crianças e adolescentes. Lançado originalmente em 1994 “O Rei Leão” reina agora em Disney Digital 3D. “O Rei Leão” estreou em 15 de junho de 1994 com premières no Radio City Music Hall, em Nova York e no El Capitan, em Hollywood.

Uma história inesquecível, personagens e músicas que marcaram os fãs do desenho, agora estão novamente no cinema, depois de 7 anos fora do mercado de home vídeo e 16 anos fora das telona!

 

Simba, o travesso filhote de leão “mal pode esperar para ser rei”. Mas seu invejoso Tio Scar tem seus próprios planos para ascender ao trono e força o exílio de Simba do reino. Sozinho e perdido, Simba logo se une nas aventuras de um engraçado suricata chamado Timão e seu afetuoso parceiro Pumba, um javali-africano. Adotando um estilo de vida livre de “Hakuna Matata”, Simba ignora suas verdadeiras responsabilidades até que entende seu destino e retorna ao Reino para reclamar seu lugar no “Ciclo da Vida”.

Não tem para os que já assistiram como não lembrar e cantar as músicas incríveis de Elton John e Hans Zimmer, com as letras originais de Tim Rice. Uma das melhores músicas do filme, na minha opinião, Can You Feel the Love Tonight, foi cortada do filme numa versão apresentada para a equipe, o que deixou Elton John irritadíssimo.

 

Os números desta super produção são de arrepiar, nada mais, nada menos que 800 artistas trabalharam em três continentes, estudando a vida e o comportamento da selva. O filme custou 50 milhões de dólares e faturou mais de 740 milhões em bilheterias. O custo para merchandising e marketing foi de 1,5 bilhões de dólares e rendeu mais de 7 milhões de cópias vendidas da trilha sonora. Seu lançamento para o mercado de home vídeo rendeu a venda de 1 bilhão de cópias, na época, de VHSs, e ate uma analista de Wall Street considerou “O Rei Leão” o filme mais rentável da história de Hollywood.

Dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff o filme é uma boa para que gosta de desenhos, principalmente para os papais e seus pequenos.

 

E Sexta também é dia de estreia do novo documentário da DisneyNature  “Reino dos Felinos” ou “African Cats”.

 

O quinto lançamento da DisneyNature conta a história das famílias de felinos que vivem na África, fato que talvez tenha levado a Disney estréia-lo no mesmo dia de “O Rei Leão 3D”!

 

Reino dos Felinos, conta as fantásticas histórias de duas famílias: os reis da savana africana e os felinos mais velozes do mundo. O filme captura o amor, o humor e a determinação dos verdadeiros e majestosos felinos. Uma incrível aventura que mescla a intimidade e os laços familiares com o poder e perspicácia da natureza.

O documentário marca o retorno da distribuição do selo DisneyNature pela Disney Brasil, o último filme, “DisneyNature: Oceanos” foi distribuído, ou melhor, mal distribuído, no Brasil, pela Imagem Filmes.

Dirigido por Alastair Fothergill e Keith Scholey o documentário chega exclusivamente nas salas da rede Cinemark.

Amanhã saiba quais são os filmes que estréiam juntos com os felinos!

Abraços