Olá ornautas, tudo bom?

A partir de hoje há um novo espaço aqui no novo Tudo Orna, sim, é o CineOrna, um espaço especial para você saber, conhecer, opinar e comentar os principais fatos da sétima arte! Tudo isso com muita diversão, e é claro muito cinema…

O CineOrna já está no Twitter, siga lá: @CineOrna! Também já estamos no Facebook.

Para este primeiro post, eu pensei, quebrei mesmo a cabeça pensando no que escrever neste primeiro contato, ate que achei uma maneira fácil e legal de começar o CineOrna. Listei os meus top 10 filmes favoritos para vocês conhecerem um pouco mais sobre mim!

Então aqui estão eles:

TOP 01: “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Acho que tenho um carinho especial por este filme, sim, porque me lembro de estar assistindo num cinema aqui de Curitiba com apenas 4 anos de idade, foi em 1993. Me lembro perfeitamente da famosa cena dos Raptores na cozinha atrás dos irmãos Alex e Tim. Por este motivo ele fica no meu primeiro lugar.

 

TOP 02: “Terra

Um dos melhores documentários que já assisti! “Terra” foi o primeiro filme do selo DisneyNature, lançado em comemoração ao Dia da Terra, 22 de abril de 2009, o documentário é narrado por James Earl Jones e dirigido por Alastair Fothergill e Mark Linfield, com a produção assinada pela BBC, Greenlight Media e Discovery Channel. Vale à pena dar uma conferida e ver a jornada de três espécies de animais através do nosso planeta. O legal é ver a preocupação com o meio ambiente em pequenos detalhes, a embalagem do DVD de “Terra” é 100% reciclada e a bandeja do DVD é feita com material biodegradável. Além disso tudo é Disney né?!

 

TOP 03: “Ed Wood

Lançado em 1994 confesso que só fui assisti-lo em 2007 por indicação de um primo, exatamente porque naquele ano eu iria começar meu curso de Cinema Digital. Brilhantemente dirigido por Tim Burton, com Johnny Depp no papel de Ed Wood considerado o pior diretor de cinema da história de Hollywood. Além de Depp o filme conta com a gatíssima Sarah Jessica Parker e com o talentosíssimo Martin Landau. Por todo seu brilhantismo, sua história e seu elenco ele ocupa o terceiro lugar da minha lista! Também credito aqui, Stefan Czapsky, que fotografou maravilhosamente este filme em P&B.

 

TOP 04: “O Xangô de Baker Street

Em quarto lugar meu filme nacional predileto: “O Xangô de Baker Street“. Antes do filme já era fã do livro de Jô Soares, quando estréio nos cinemas não tive como ir assistir, mais quando lançou em DVD corri comprar, foi o meu primeiro DVD que comprei! Muito engraçado em mostrar a cultura do Brasil de maneira despojada, minha cena favorita é a “criação da caipirinha”, se você ainda não assistiu recomendo muito.

TOP 05: “Pânico

Em quinto lugar um dos filmes de terror/suspense que eu mais curto! Wes Craven soube colocar o fator surpresa perfeitamente na serie “Pânico“. Este ano, em abril, foi lançado o quarto filme da serie e o pessoal aqui da redação do Tudo Orna quase ficou louco comigo nos dias que antecederam a estréia deste ultimo filme, não passava um segundo sem eu falar alguma coisa sobre “Pânico 4“! Foi bem engraçado ver as Irmãs Alcântara, que não são muito fãs da série, indo no cinema acompanhar o amigo para ver o “Pânico 4“! Mais aqui agradeço, em público, a companhia das três Bárbara, Débora e Julia e dos #HiGuys Ricardo, Felipe e Matheus, além da minha super amiga de infância Ariane, que também curtiram o filme.

 

TOP 06: “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

A última parte de uma das mais lucrativas sequência da história do cinema. Sua primeira parte não me agradou muito, mais a segunda mudou completamente minha opinião sobre o final tão aguardado do bruxo mais famoso do mundo. Para quem leu o livro, já sabia o que esperar desta segunda etapa, e olha que com certeza não desapontou os fãs. Acho que todos queriam e esperavam por este momento, a batalha final, não poderia ser diferente, encerrando assim a sua história de 10 anos, 8 filmes e muitos, muitos dólares. Tanta história rendeu um post especial no Tudo Orna VEJA AQUI.

 

TOP 07: “10 Coisas que eu Odeio em Você

O filme é de 1999, e assisti pela primeira vez porque a minha irmã alugou o VHS, e sinceramente gostei muito do filme, uma comédia que retrata o cotidiano na escola, com seus estereótipos normais, a loira, o nerd, o bad boy e por ai vai… Mais o que ele tem de diferente em “10 Coisas que eu Odeio em Você” é a convivência entre estas tribos, todos por algum motivo estão interligados. A comédia conta com a participação de Julia Stiles e de Heath Ledfer bem novinho e com o cabelo grande na pele do bad boy. Vale a pena dar um destaque na trilha sonora retrô recheada de memoráveis músicas do anos 90.

TOP 08: “Rede de Intrigas

O filme mais antigo da minha listinha de favoritos, lançado em 1976 com a direção de Sidney Lumet, que faleceu este ano, retrata o poder dos veículos de comunicação na vida de seus telespectadores. Assisti ele pela primeira vez em 2007 e somente este ano, na faculdade de Publicidade e Propaganda, tive a oportunidade de fazer um trabalho sobre ele. Filme muito inteligente, que confesso tive que assisti-lo mais de uma vez para poder compreende-lo quase que totalmente.

 

TOP 09: “A Rede Social

 

A história do Facebook, só por isso eu fiquei super ansioso para ver este filme, fui vê-lo no cinema umas três vezes e quando lançou em DVD fui correndo alugar. No começo não entendi muito mais depois a história ficou tão envolvente que nem vi as duas horas de duração do filme passarem. “A Rede Social” mostra a importância de termos amigos, ou melhor, verdadeiros amigos e o quão eles são importantes na nossa vida. Por esse motivo ele é meu Top 9 favorito!

 

TOP 10: “Os Delírios de Consumo de Beck Bloom

Baseado no Best-seller de Sophie Kinsella, conta a história de Rebecca Blomwood (Isla Fisher), uma consumista! Na época do lançamento deste filme nos cinemas eu estava prestes a apresentar meu TCC na faculdade de Marketing e resolvi assisti e curti demais, especialmente porque ajudou muito com algumas cenas a aprimorar algumas ações do TCC da minha equipe. O filme nos faz pensar principalmente no consumismo desenfreado que causa problemas sociais, ambientais e pessoais, tudo isso mostrado de uma maneira bem descontraída e com muito humor. Dirigido por P.J. Hogan tem os figurinos assinados por Patricia Field a mesma de “O Diabo Veste Prada” – momento Tudo Orna.

 

E dai Ornou os meus Top 10 filmes favoritos com os seus?

Agora é a vez de vocês, comentem aqui neste post e nos conte quais são seus Top 2 filmes favoritos!