Dois anos após destruir e salvar o Natal, Kate Pierse (Darby Camp), terá uma nova aventura com o Papai Noel (Kurt Russell), mas dessa vez para salvar o Polo Norte! Em “Crônicas de Natal: Parte 2”, Kate está frustrada com o Natal no caribe, tendo que passar a data com o novo namorado de sua mãe e relutando em aceitar o relacionamento de sua mãe com Bob (Tyrese Gibson), além de conviver com o filho de Bob, Jack (Jahzir Bruno).

++Veja Mais: A tradição da série #ÉNatal é renovada em 2020

++Veja Mais: Série #ÉNatal ganha uma página exclusiva 

Para isso, ela pede de presente de Natal poder fugir da convivência familiar. Mas o pedido se realiza além do esperado, quando o jovem misterioso interpretado por Julian Dennison faz com que ela e Jack acabem no Polo Norte. E para piorar, o jovem quer destruir a vila do Papai Noel, o que faz Kate e Jack ajudarem a preservar o espírito natalino e a vila.

++Veja Mais: É Natal 2018 | “Crônicas de Natal

Diferente de “Crônicas de Natal”, essa sequência é bem mais voltada às crianças. Os protagonistas são mais novos, então os temas desenvolvidos na história são ótimos para tratar delas, pois envolve muito as consequências de maus comportamentos e sobre ser uma boa pessoa no convívio em comunidade. Diferente da Parte 1, que além de mostrar uma trajetória mais adolescente, com a história de Teddy (Judah Lewis), ainda conversa muito com adultos e a forma com que devem continuar seguindo seus sonhos.

Com a inserção de Jack na história, o filme foca bastante na questão de acreditar no próprio potencial e não ter medo de arriscar e viver novas aventuras. Já Kate, que está pronta para qualquer batalha, precisa trabalhar questões mais internas, de se adaptar a mudanças e entender que a vida muda, mas que pode ser um pouco a cada dia. 

Kurt Russell está mais uma vez impecável como um Papai Noel descontraído, aventureiro e que gosta de um bom show. A cena musical está de volta e dessa vez com a participação de Darlene Love em um dos momentos mais tocantes do filme.

Uma boa adição para o filme é a participação de Goldie Hawn como Mamãe Noel trouxe um toque mais pé no chão para as loucuras de Noel. Sua personagem coloca amor, cuidado e incentivo em todas as cenas. Uma Senhora Noel que é bem o que a gente espera da personagem. É uma participação simples, mas que traz harmonia ao ambiente e que mostra que uma situação sempre tem dois lados e que é necessário analisar tudo com calma.

Crônicas de Natal: Parte 2” não ganha da magia que foi o primeiro filme, mas é uma ótima história para crianças, o que é de se esperar de um bom filme de natal. Disponível agora na Netflix

E tem mais sobre o primeiro filme no segundo episódio da série #ÉNatal+ do CineOrna. Confira:

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube