A Netflix está acertando nos filmes originais temáticos de Natal. Com roteiro simples, mas com uma história bonita, “Crônicas de Natal” é aquele típico filme natalino que pode ser assistido todos os anos.

A história gira em torno da família Pierce. Os pais, Doug (Oliver Hudson) e Claire (Kimberly Williams-Paisley) adoram o Natal e, todos os anos preparam a casa para o feriado. Além disso, eles acreditam no espírito de natal e levam a crença do Papai Noel para seus filhos.

Mas depois de uma trajédia na família, o filho mais velho Teddy (Judah Lewis) se torna um adolescente rebelde, que não liga mais para tradições e para o tempo em família. Só que na noite de Natal ele precisa cuidar da irmã mais nova, Kate (Darby Camp) e acaba ajudando ela a tentar flagrar o Papai Noel (Kurt Russell) entregando os presentes. Resultado: eles conseguem filmar tudo, mas acabam fazendo uma confusão com o trenó, perdendo os presentes, as renas e deixando o Papai Noel em apuros para resolver a situação e salvar o Natal.

Como em um bom filme de natal, esse enredo foca muito no espírito natalino. Teddy deixou de acreditar no Natal e em todas as coisas boas que essa época traz. Então fica por conta de Kate e Noel trazerem isso de volta à vida dele.

O filme ainda mostra muito sobre a magia de Noel. Como ele faz para conseguir entregar tantos presentes em apenas uma noite. Já vimos muito disso representado nos cinemas, é claro. Mas dessa vez, o filme trouxe um novo ar para a magia natalina. O trenó e os acessórios de Noel são bem tecnológicos. Os elfos também foram imaginados como criaturas diferentes, sem humanos para o papel e isso deixou a história divertida.

O Noel de Kurt Russel ainda tenta quebrar vários esteriótipos do Papai Noel tradicional. Nada de ‘ho ho ho’ ou do velhinho da Coca-Cola. E a diversão fica por conta da interação do Noel com as pessoas comuns. Enquanto tentam encontrar os presentes e as renas perdidas, eles interagem com a população. A forma com que Noel conhece tudo e todos traz momentos bem divertidos para o filme. Afinal, ele não desmente quem é de verdade e acaba passando por um velho louco.

Apesar de ser um filme que todos sabemos o final, ele não deixa de ser especial. “Crônicas de Natal” tem tudo que um filme de natal precisa: o espírito natalino, a reconciliação familiar, um Papai Noel gente boa e a diversão da noite de natal. Esse é um filme para ser assistido sempre na noite do Natal em família.

Crônicas de Natal” está disponível no catálogo da Netflix.

++Veja Mais: Começou a série de especiais #ÉNatal 2018 do CineOrna

++Veja Mais: Cinematopeia #48: Filmes (e músicas) para celebrar o Natal

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube