“Scream” – 4º episódio, segunda temporada
Dirigido por Daniel Stamm
Escrito por Brian Sieve
Confira as críticas dos episódios anteriores de “Scream“
Happy Birthday to Me
Ilusões?
“Scream” acaba por nos trazer um de seus melhores episódios, e o melhor da temporada até agora. Divertido, revelador e chocante, exatamente como deve ser.
O episódio se inicia com um estranho sonho de Emma onde Kieran é assassinado e logo depois ela. Algo que mostra como Emma foi afetada pelos acontecimentos passados. É o aniversário de Kieran e Emma planeja algo preservado só para os dois, então Eli dá a ideia de uma festa surpresa, e que Kieran sempre quis uma, ela então começa a preparar uma.
Audrey continua a suspeitar de Stavo e quando ela pega seu tablet ela descobre desenhos horrorosos dela e dos seus amigos, todos os desenhos são sangrentos e violentos, o que aumenta a desconfiança dela. E Acosta continua a suspeitar o sumiço de Jake, pois ninguém consegue se comunicar com ele além de Brooke.
Os preparativos para a festa continuam, e certo clima acontece entre Emma e Eli, que quase se beijam por um momento. A festa se inicia e “Jake” deixa um presente para Kieran, uma garrafa de uma bebida estranha, todos bebem, e acabam por perceber que a mesma está alterada, muitos vomitam e passam mal, e alguns começam a ter “visões”. Audrey vê Rachel (sua ex-namorada que foi assassinada), Brooke vê Jake em todos os cantos. Mas a visão de Emma é a mais intrigante, ela anda em uma floresta e de repente ela encontra o assassino que tenta esfaqueá-la em um golpe surpresa, ela sai correndo até que encontra seu pai e aquela floresta vira o quintal de sua casa, e ela volta à realidade. A polícia é chamada pela possível existência de um assassino estar à solta, o que acaba por fazer todos acreditarem que Emma está alucinando, aumenta a suspeita em cima dela.
A suspeita também aumenta em cima de Stavo que é acusado de dar as bebidas adulteradas durante a festa, e depois durante uma conversa com seu pai ele sofre acusações, e algo estranho acontece, o pai de Stavo encontra uma máscara de Brandon James em uma caixa na mesa do quarto de seu filho, aumentando sua desconfiança.
Kieran descobre que Emma só fez a festa porque Eli a falou, o que irritou muito Kieran. Noah acaba por levar um fora de Zoe, pois ela vê a química entre ele e Audrey. É possível ver que Audrey e Zoe não se dão bem e que algo pode surgir dessa rivalidade.
E o melhor é claro, ficou para o final, durante o anúncio das selecionadas ao Baile da cidade. Brooke sobe ao palco e ao se colocar ao meio de todas, uma grande faixa com sangue desce e o corpo de Jake cai na frente de Brooke que gasta todos os seus pulmões em um belo grito que finaliza o episódio.
Um ótimo episódio, que mostra que os roteiristas estão trabalhando muito em estruturar bem a história e seguir bem o enredo das personagens. Ótimos acontecimentos só deixaram o episódio mais divertido. Pontos para uma ótima direção.
9/10: Ótimo episódio!
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Scream” e de outras séries aqui no site!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube