“Scream” – 5º episódio, segunda temporada
Dirigido por Oz Scott
Escrito por Heath Corson
Confira as críticas dos episódios anteriores de “Scream“
Dawn of the Dead
Isolamento
“Scream” teve uma difícil tarefa para seu quinto episódio, superar o seu antecessor, a série não só obteve sucesso como também entregou um ótimo episódio com grandes acontecimentos e revelações.
O corpo de Jake cai no palco da escola em frente a todos os alunos e principalmente, a alguns metros de Brooke. A polícia chega e suspende a entrada e a saída de qualquer de um da escola, pois acredita que o assassino está presente naquele lugar. Todo o isolamento acaba por iniciar conflitos entre os alunos.
O xerife começa a interrogar todos os alunos, incluindo Noah, Audrey, Brooke, Kieran e Emma, que para os olhos de Acosta continua tendo alucinações e está louca. Kieran tem medo da polícia na escola, pois ele guarda uma arma em sua mochila para proteção, e ao tentar esconder a mesma ele acaba por ser pego no flagra, e ao interrogado ele é quase que obrigado a revelar informações sobre Emma, inclusive o fato de que ela achou em sua mochila o celular de Jake, o que gera desconfiança por parte de Emma, desconfiança dos polícias e dos alunos que começam a estranhar a colega, e perante a confusão gerada ela entra em uma briga com uma das alunas. Ela então vai para uma das salas descansar só que, ao acordar ela vê o assassino em sua janela e tenta atacá-lo mas percebe que a porta foi trancada por Ms.Lang, ela então quebra a janela da sala mas ao sair percebe que ele não está mais ali, ela corre e chega onde estão os alunos, com o braço sangrando e uma feição assustada, ela só acaba por aumentar a desconfiança de todos.
Lembrando que a partir desse episódio já é possível a visualização de um suspeito, Ms. Lang, ao trancar Emma na sala ela simplesmente se demonstra como uma grande suspeita, ela pode não ser a assassina, pode ser uma cúmplice, mas ela mostra sinais de que pode estar envolvida nos assassinatos.
Com o nervosismo aumentam as acusações, Audrey então decide acusar em voz alta Stavo e pede que ele mostre seus desenhos para todos, ele nega e todos vão para cima dele para pegar o tablet, ao ver os desenhos todos iniciam a suspeitar dele. Alguns decidem bater nele como forma de repreensão, a confusão acaba, mas as suspeitas continuam. Brooke passar por muitas emoções para poder superar o que aconteceu, ela sofre muito e de forma dolorosa. A atuação de Carlson Young realmente foi ótima, ela demonstrou de forma dolorosa o luto e como se lida com o mesmo.
A mãe de Emma ao revelar informação do caso para Brooke é retirada do caso. E Acosta usa o dedo de Jake para abrir o seu celular, e ao abrir ele descobre muitas conversas entre Jake e o pai de Brooke. Mas a revelação mais intrigante fica com Noah, que pega o celular de Audrey durante a confusão e tenta abrir, e ao conseguir ele descobre o gif que o assassino enviou para Audrey, aumentam as suas suspeita em cima de Audrey.
Um episódio revelador e muito divertido, com cenas dolorosas e chocantes, é possível ver a formação de muitos conflitos futuros por causa dos acontecimentos desse episódio.
9/10: Ótimo episódio!
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Scream” e de outras séries aqui no site!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube