“Orphan Black” – Episódio 4, quarta temporada

Dirigido por Peter Stebbings

Escrito por Alex Levine

Orphan Black” volta com energia reabastecida e totalmente reformulada

O segundo episódio de“Orphan Black” continua com sua energia

From instincts to rational control

CineOrna_SeriesOrphan black

Tentativa e erro

Simplesmente do nada, “Orphan Black” nos traz o melhor episódio da sua temporada até agora

orphanblacks4ep4

Direto ao ponto, em sua quarta semana desta ótima temporada“Orphan Black” nos dá um episódio incrível e realmente impressionante.

M.K está de volta, e misteriosa como sempre, a clone da início ao episódio em uma cena de certa dúvida, onde Mika realiza uma investigação sobre o instituto Dyad, uma investigação muito duvidosa pois não se sabe o porque dela.

Cosima e Scott recebem a cabeça de Dr. Leekie e iniciam suas experiências sobre a tecnologia dos neos. Enquanto isso, com Ferdinand de volta, Sarah precisa ajuda-lo para ter ajuda, se Sarah encontrar Rachel, ele a leva a uma pessoa que pode retirara tecnologia de seu rosto.

Screenshot-004

Alison tenta cada vez mais forte retornar a sua vida mediana que havia anteriormente, mas como sempre falha, em um encontro com sua amiga, ela é confundida com Beth, pela misteriosa grávida que aparece no primeiro episódio da temporada. Alison então, está de volta as investigações, e precisa ajudar Sarah, indo a uma clínica de fertilização para averiguar informações recebidas por Alison. Para não ser confundida com Beth, Alison manda Felix e Donnie para a clínica, os dois fingem ser um casal com o desejo de ter filhos para poder achar informações. Após certas indicações eles acabam por descobrir uma espécie diferente de tratamento, o tratamento “Brightborn”, eles então recebem materiais sobre o tratamento. A cena do Air Italia foi sensacional, e as cenas entre Donnie e Felix foram tão ótimas quanto. Sinto que Alison estava um pouco dispersa, em questão de perfomance, parecia que Tatiana estava um pouco insegura, mas, duvido que irá se repetir.

Sarah continua a buscar por qualquer informação que possa ajuda-la, e após M.K ter “fugido” ao descobrir que ela estava a trabalhar com Ferdinand, Sarah decide ir a casa de Mika para procurar por alguma resposta a suas inúmeras perguntas. Sinto que a fotografia da série não tem como melhorar, só acho que tem que se tomar cuidado com as cores muito fortes, mas no caso desse episódio a fotografia estava totalmente maravilhosa.

Helena decide deixar os Hendrix pelo fato de se sentir culpada pela “tristeza” de Alison, uma cena muito bem escrita, o uso de Ave Maria como música de fundo, foi um acerto maravilhoso e que foi colocado de forma muito sútil. A iluminação nessa cena estava muito curiosa, colorida, meio infantil.

from-instinct-to-rational-control-m-k-at-work

Rachel continua sua luta para conseguir fugir, com a ajuda de Charlotte, ela tenta mandar mensagens para o mundo fora daquele inóspito lugar, mas esse sistema de mensagens acaba por fracassar quando Susan descobre e proíbe encontros entre Rachel e Charlotte após esse momento. Os diálogos nas cenas de Rachel são muito bem escritos, sólido e muito sérios, um fator que demonstra o talento dos roteiristas em trabalhar com diferentes gêneros em um único episódio.

E agora para a melhor cena do episódio e da temporada até agora, Sarah vai atrás de M.K na casa Beth, onde ela está fazendo Ferdinand de refém, em um plano de vingança que se inicia nas investigações misteriosas do começo do episódio, Ferdinand assassinou uma pessoa muito importante de Mika e a feriu gravemente, ela então, planejou sua vingança durante anos e chegou a sua hora naquele momento. Sarah chega e tenta impedir M.K de terminar com o seu plano. Essa cena foi simplesmente sensacional, a atmosfera criada foi incrível, as cores utilizadas na cena foram maravilhosas e a direção impecável como sempre, cada fala eram segundos segurando a respiração pelo nervosismo que as mesmas causavam. Uma cena que teve quase dez minutos de duração e que parece que teve trinta de segundos de tão boa, uma das cenas que vai ficar gravada como uma melhores da série. A atuação de Tatiana foi simplesmente sensacional e merecedora de Emmy, não é possível acreditar que uma única atriz encara tantos papéis e com tanto talento.

O episódio acaba com um vídeo do tratamento de gravidez Brightborn, algo de origem neo e que promete causar ainda muitos problemas.

Esse foi mais um dos excelentes episódios que “Orphan Black” está tendo nessa temporada, muito bem dirigido e escrito, a história está sendo levada de forma grandiosa e continuar a cumprir suas promessas.

Sarah (TATAIANA MASLANY)

9,5/10: Excelente!

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Orphan Black”!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube