“Bates Motel” – Primeiro episódio: “Dark Paradise“
Fases do Luto
Depois de um final chocante para sua quarta temporada, “Bates Motel” volta, e pelo que podemos ver, volta com muita qualidade, mistérios e revelações para sua última temporada.
Com a morte de Norma, Norman vira o responsável pelo motel, enquanto na cabeça do rapaz a mãe é obrigada a ficar em casa, pois como está morta, ela não pode sair. Lembrando que ele mantém o corpo da mãe no freezer da casa. O jovem continua a ver e falar com Norma normalmente, como se ainda estivesse viva, eles discutem, riem, e ainda fazem refeições juntos.
Norman tenta se adaptar a sua vida sem Norma, ele tenta fazer amigos, mas qualquer comunicação se torna difícil, pois quando chegar em casa, sua mãe irá criticá-lo, pois na vida do rapaz só há espaço para uma pessoa, e essa é sua mãe. Por esse motivo quando Norman conhece a jovem Madeleine, uma moça bonita e cheia de vida, que se assemelha com Norma fisicamente, a mãe se vira contra o filho, pois ele não pode ter outra mulher em sua vida, ela é e sempre será a única.
Os apagões continuam, e a relação ainda mais tóxica com a mãe os complicam ainda mais, a ponto de Norman não lembrar ter assassinado um dos clientes do motel, em suas lembranças Norma estava com a faca em mãos ti rando a vida de um desconhecido. A contínua ocorrências dos apagões se torna mais um motivo para a tentativa de começar uma nova vida, a amizade com Madeleine parece que irá longe, é recíproco o sentimento da moça por Norman, apesar de ela ser casada. Lembrando que a moça se chama Madeleine Loomis, esposa de Sam Loomis o conhecido amante de Marion Crane no filme “Psicose“.
Norman não é o único que tenta recomeçar, Dylan e Emma após irem embora de White Pine Bay reiniciaram suas vidas de uma forma intensa, eles se casaram, se mudaram para uma grande casa, os dois hoje tem empregos e uma pequena filha, fruto de uma gravidez inesperada. Sem saber da morte de Norma, o casal busca por não entrar em contato com Norman para que não sejam gerados conflitos futuros, como os que sempre ocorreram durante essas relações. E Caleb após ter partido decide que está na hora de voltar, ele visita Emma e Dylan para conhecer sua neta e é expulso por Emma pois ela acredita que quando ele está presente, seu marido não consegue agir normalmente, seja por raiva ou dor.
Como cometeu um assassinato, Norman precisa se livrar do corpo, e ao levar o corpo ao rio mais próximo ele começa a ouvir o celular da vítima, e ao atender o telefone ele ouve a voz de Alex Romero, que na prisão, mandou que esse homem assassinasse Norman. Com essa grande revelação acaba o primeiro episódio, o começo do final.
Um grande início para uma que promete ser uma grande temporada, com um roteiro simples mas muito bem construído, uma fotografia fria e insensível que totalmente compreensível visto o clima do episódio, e uma direção concreta e que conseguiu atingir o seu objetivo de colocar em cena as palavras escritas no roteiro. O elenco da série continua brilhante como sempre, Freddie Highmore e Vera Farmiga são incríveis, a química entre os dois é inacreditável, e o modo como essa relação está sendo retratada é muito curiosa e interessante, o fato de Norman ainda ver e falar com a mãe que se já foi só mostra o quão profundo é o distúrbio do rapaz. Um ótimo episódio!
8,5/10: Muito Bom
O que você achou do episódio? Comente sua opinião aqui embaixo
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Bates Motel” e de outras séries aqui no site!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube