Bates Motel” – Primeiro episódio: “Dark Paradise

CineOrna_SeriesbatesMotel

Fases do Luto

Depois de um final chocante para sua quarta temporada, “Bates Motel” volta, e pelo que podemos ver, volta com muita qualidade, mistérios e revelações para sua última temporada.

CineOrna | "Bates Motel"

Com a morte de Norma, Norman vira o responsável pelo motel, enquanto na cabeça do rapaz a mãe é obrigada a ficar em casa, pois como está morta, ela não pode sair. Lembrando que ele mantém o corpo da mãe no freezer da casa. O jovem continua a ver e falar com Norma normalmente, como se ainda estivesse viva, eles discutem, riem, e ainda fazem refeições juntos.

Norman tenta se adaptar a sua vida sem Norma, ele tenta fazer amigos, mas qualquer comunicação se torna difícil, pois quando chegar em casa, sua mãe irá criticá-lo, pois na vida do rapaz só há espaço para uma pessoa, e essa é sua mãe. Por esse motivo quando Norman conhece a jovem Madeleine, uma moça bonita e cheia de vida, que se assemelha com Norma fisicamente, a mãe se vira contra o filho, pois ele não pode ter outra mulher em sua vida, ela é e sempre será a única.

CineOrna | "Bates Motel"

Os apagões continuam, e a relação ainda mais tóxica com a mãe os complicam ainda mais, a ponto de Norman não lembrar ter assassinado um dos clientes do motel, em suas lembranças Norma estava com a faca em mãos ti rando a vida de um desconhecido. A contínua ocorrências dos apagões se torna mais um motivo para a tentativa de começar uma nova vida, a amizade com Madeleine parece que irá longe, é recíproco o sentimento da moça por Norman, apesar de ela ser casada. Lembrando que a moça se chama Madeleine Loomis, esposa de Sam Loomis o conhecido amante de Marion Crane no filme “Psicose“.

CineOrna | "Bates Motel"

Norman não é o único que tenta recomeçar, Dylan e Emma após irem embora de White Pine Bay reiniciaram suas vidas de uma forma intensa, eles se casaram, se mudaram para uma grande casa, os dois hoje tem empregos e uma pequena filha, fruto de uma gravidez inesperada. Sem saber da morte de Norma, o casal busca por não entrar em contato com Norman para que não sejam gerados conflitos futuros, como os que sempre ocorreram durante essas relações. E Caleb após ter partido decide que está na hora de voltar, ele visita Emma e Dylan para conhecer sua neta e é expulso por Emma pois ela acredita que quando ele está presente, seu marido não consegue agir normalmente, seja por raiva ou dor.

CineOrna | "Bates Motel"

Como cometeu um assassinato, Norman precisa se livrar do corpo, e ao levar o corpo ao rio mais próximo ele começa a ouvir o celular da vítima, e ao atender o telefone ele ouve a voz de Alex Romero, que na prisão, mandou que esse homem assassinasse Norman. Com essa grande revelação acaba o primeiro episódio, o começo do final.

Um grande início para uma que promete ser uma grande temporada, com um roteiro simples mas muito bem construído, uma fotografia fria e insensível que totalmente compreensível visto o clima do episódio, e uma direção concreta e que conseguiu atingir o seu objetivo de colocar em cena as palavras escritas no roteiro. O elenco da série continua brilhante como sempre, Freddie Highmore e Vera Farmiga são incríveis, a química entre os dois é inacreditável, e o modo como essa relação está sendo retratada é muito curiosa e interessante, o fato de Norman ainda ver e falar com a mãe que se já foi só mostra o quão profundo é o distúrbio do rapaz. Um ótimo episódio!

CineOrna | "Bates Motel"

8,5/10: Muito Bom

O que você achou do episódio? Comente sua opinião aqui embaixo

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Bates Motel” e de outras séries aqui no site!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube