Em Homens de Preto 3 (Men In Black™ 3), os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) voltam… no tempo. J já viu coisas inexplicáveis nestes 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo os alienígenas, o deixa tão perplexo como seu irônico e reticente parceiro. Mas quando a vida de K e o destino do planeta se encontram em jogo, o agente J terá de viajar de voltar no tempo para resolver as coisas. J descobre que há segredos no universo sobre os quais K nunca lhe contou – segredos que irão se revelando enquanto ele estabelece uma parceria com o jovem agente K (Josh Brolin) para salvar seu companheiro, a agência e o futuro da humanidade.

 

Columbia Pictures apresenta, em associação com Hemisphere Media Capital, uma produção da Amblin Entertainment em associação com Parkes+MacDonald Image Nation, um filme de Barry Sonnenfeld, Homens de Preto 3 (Men In Black™ 3). O filme é estrelado por Will Smith, Tommy Lee Jones, Josh Brolin, Jemaine Clement, Michael Stuhlbarg e Emma Thompson. Dirigido por Barry Sonnenfeld, é produzido por Walter F. Parkes e Laurie MacDonald, e escrito por Etan Cohen, baseado nos quadrinhos da Malibu Comics de Lowell Cunningham. Os produtores executivos são Steven Spielberg e G. Mac Brown. O diretor de fotografia é Bill Pope, ASC. O desenhista de produção é Bo Welch. O montador é Don Zimmerman, A.C.E. A trilha é de Danny Elfman. A figurinista é Mary Vogt. Os efeitos de maquiagem dos alienígenas são de Rick Baker. Os supervisores de efeitos visuais são Ken Ralston e Jay Redd. Os efeitos visuais especiais são da Sony Pictures Imageworks Inc. Apresentando o novo single, “Back In Time”, interpretado por Pitbull.

 

“Os filmes Homens de Preto tratam da relação entre J e K”, afirma Will Smith, que volta a um dos seus papéis favoritos e mais emblemáticos, o agente J, em Homens de Preto 3 (Men In Black™ 3), da Columbia Pictures. “Este filme gira em torno exatamente disso – é sobre a origem e a força da relação entre J e K. Na verdade é uma ideia que temos há anos – o conceito nos ocorreu antes do segundo filme, mas precisava de algum tempo para amadurecer. Precisávamos elaborar a história e a única maneira de conseguirmos fazer isso era aprofundando mais e mais os personagens e as revelações que o filme desvendaria”.

 

“A relação entre J e K tem sido ao mesmo tempo polêmica e afetuosa no decorrer dos filmes”, afirma Tommy Lee Jones, que volta a usar o terno preto e os óculos escuros característicos do agente K. 

 

Dez anos transcorreram desde que os Homens de Preto foram vistos pela última vez protegendo a Terra da escória do universo e, desde então, muito se especulava sobre um terceiro filme, mas, segundo Smith, sempre se supôs que haveria um terceiro filme. “Nós chegamos a um ponto em que todos sentimos que tínhamos uma história original e convincente que levaria o público a um lugar e a uma era que eles ainda não tinham visto na franquia”, comenta Smith. 

 

De sua parte, Will Smith se sentiu emocionado em voltar a usar o terno preto e os óculos escuros. O agente J é um dos seus personagens preferidos e, depois do seu tão aguardado regresso ao papel, não houve nada melhor do que vestir o figurino. “Nada supera esse terno preto”, diz ele. “É uma imagem poderosa e icônica. Você põe o terno e os óculos escuros e é lançado no espaço mental dos Homens de Preto. É como uma fantasia de infância – você sabe de coisas que os outros não sabem e tem o trabalho mais importante do mundo. O menino de sete anos dentro de mim vem imediatamente à nota quando eu visto o terno preto”.

 

Tommy Lee Jones também sentiu um entusiasmo semelhante diante a oportunidade de interpretar o carrancudo agente K. Segundo ele, “sempre que você trabalha com Will Smith sabe que será um dia feliz, e o Will e o Barry, juntos, fazem com que ele seja ainda mais feliz. São pessoas maravilhosas, e é ótimo trabalhar com eles”.