Após cinco ótimas temporadas, “Bates Motel” atinge seu auge de qualidade e entrega o melhor episódio de sua história recriando um clássico, e estruturando de forma perfeita o que ainda falta por vir.
Com a chegada de Marion entramos em um território precisamente do filme “Psicose” mas pelo jeito os fatos não irão acontecer do mesmo modo que o filme. Em meio a forte chuva, Marion estaciona seu carro no motel, entra e espera que alguém chega para atende-la, após minutos Norman a recepciona, e sob um nome falso, Marie Samuels, ela se hospeda no primeiro quarto do motel. O quarto é escolhido por Norman por conta de sua “posição estratégica”, de seu escritório ele consegue olhar por um pequeno buraco o que acontece no outro quarto e consequentemente o que acontece no banheiro. Existe nesse momento uma perturbação maior ainda, pois é perceptível que que está ali, naquele momento não é Norma, e sim Norman, que com uma atitude grotesca observa as mulheres sem nenhum pudor, talvez pelo fato de ter sido contido durante toda sua vida por sua própria mãe.
Enquanto inicia seu banho, somos imergidos em uma que parece ser a famosa cena do chuveiro de Hitchcock, as câmeras operando exatamente como no filme, e precisamente na hora em que Marion deveria ter sido atacada, ela simplesmente sai do chuveiro e pronto, ali acaba, ela está viva, e a partir desse ponto o filme “Psicose” não existe mais na história de “Bates Motel“, o principal fator de sua história foi desconstruído e totalmente reinventado. Apesar de parecer um pouco decepcionante, a cena só trouxe mais folego ao episódio, e realmente intrigou pois a partir daquele momento o público não tinha mais nenhuma noção do que iria acontecer e apenas a curiosidade passava pelas cabeças daqueles que assistiam.
Ao desistir do banho Marion se vê intrigada com sua situação, seu namorado supostamente a estava traindo, quando se informa com Norman ela descobre na realidade que Sam é casado, e que ele está traindo alguém com ela, como forma de irritação ela dúvida primeiramente da informação e acredita que deve ir a casa de Sam para provar que Norman está errado. Ao chegar na casa dos Loomis, de primeira instância ela já se depara com Madeleine e Sam discutindo em frente a uma janela, provando as teorias, e a situação se torna ainda mais desconfortável pelo simples fato de que Madeleine também havia descoberto sobre Marion, e que esse era o fato pelo o qual estavam brigando. Percebendo que foi enganada durante todo esse tempo, Marion cai aos prantos mas percebe que essa atitude não a vai ajudar em nada então ela sai de seu carro, pega uma ferramenta em seu porta malas, e quebra todos os vidros do carro de Sam e volta ao motel. Quando ele sai a calçada para ver o que está acontecendo ele se depara com seu carro destruído, e ao tentar voltar sua esposa o olha com um olhar de desaprovação e joga uma taça inteira de vinho em seu rosto. Mais uma vez a atuação de Rihanna foi impressionante, alternando entre a tristeza e a raiva de uma forma muito boa.
Na casa dos Bates a relação entre Norman e sua mãe se torna ainda mais conflituosa, ele se certifica que a mãe não existe mais e tenta ao máximo ignorar sua existência, e em meio a uma grande briga Norma começa a destruir toda a cozinha da casa para que ele possa confirmar sua existência e ao perceber que esse surto é real ele se certifica que ela é real, mas que talvez não seja realmente sua mãe, eles se abraçam, e quando a câmera muda percebe-se que ele está sozinho na cozinha abraçando ninguém e apenas solitário. Os surtos que Vera Farmiga consegue conduzir como Norma são impressionantes, a forma como a atriz consegue ir de diferentes picos de emoção para outros é incrível, sua raiva, sua tristeza são precisamente estudadas e mostram como a atriz merece um Emmy como forma de reconhecimento. E o futuro reserva mais conflitos para Norman pois Dylan descobre sobre a morte de Norma e se vê na necessidade de confrontar sobre isso, mas esse conflito ainda irá gerar muitas confusões.
De volta ao motel Marion conclui que precisa fugir daquele lugar, pegar seu dinheiro, e recomeçar sua vida, com os incentivos de Norman ela arruma seus pertences e vai, finalizando o arco de sua personagem e revitalizando todas aquelas ideias impostas em 1960 e mudando o trajeto as história. Sam vai ao motel procurando por sua amada e ao se deparar com ninguém tenta se contatar com ela mas nada acontece, ele se vê sujo após a briga com a esposa e vai tomar um banho no quarto de Marion. Enquanto isso Norman se vê em uma encruzilhada, Norma joga todas as cartas na mesa e revela que durante toda a sua vida ela tentou proteger seu filho de tudo e todos mas agora era a hora dele agir, que aquele homem magoou e enganou duas mulheres inocentes da mesma forma que seu pai (também chamado Sam) fez com sua mãe durante toda a relação dos dois. Essa discussão foi apenas brilhante, o roteiro desse episódio é apenas brilhante, e realmente essa cena se marca como uma das melhores da série, os diálogos bem estudados e escritos, e as atuação merecedoras de Emmy de Freddie Highmore e Vera só aumenta a qualidade do episódio.
Com o incentivo da mãe, Norman vai ao banheiro e ao contrário do filme que realmente está ali é Norman, e com uma faca ele mata Sam, uma facada após a outra, ele o atinge inúmeras vezes e o sangue se espalhando pelas paredes não o interrompe, ele apenas para quando o corpo morto de Sam cai ao chão sem vida alguma. A cena o assusta mas o fato de que foi ele quem a cometeu o deixa ainda mais intrigado. A direção de Phil Abraham foi apenas fantástica, ele estudou a cena do chuveiro de Hitchcock e a realizou de forma fiel, todos os movimentos são similares aos do filme, e o fato da cena ter cores deixa a cena ainda mais brutal, uma direção merecedora de Emmy.
Esse foi o melhor episódio da história de “Bates Motel“, e um dos grandes episódios da televisão atual, com roteiro, direção e atuações em harmonia e dando seu máximo. Um episódio, chocante, divertido e totalmente brilhante.
10/10: Incrível!
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Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Bates Motel“ e de outras séries aqui no site!
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