CineOrna_SeriesbatesMotel

Após cinco ótimas temporadas, “Bates Motel” atinge seu auge de qualidade e entrega o melhor episódio de sua história recriando um clássico, e estruturando de forma perfeita o que ainda falta por vir.

CineOrna | "Bates Motel"

Com a chegada de Marion entramos em um território precisamente do filme “Psicose” mas pelo jeito os fatos não irão acontecer do mesmo modo que o filme. Em meio a forte chuva, Marion estaciona seu carro no motel, entra e espera que alguém chega para atende-la, após minutos Norman a recepciona, e sob um nome falso, Marie Samuels, ela se hospeda no primeiro quarto do motel. O quarto é escolhido por Norman por conta de sua “posição estratégica”, de seu escritório ele consegue olhar por um pequeno buraco o que acontece no outro quarto e consequentemente o que acontece no banheiro. Existe nesse momento uma perturbação maior ainda, pois é perceptível que que está ali, naquele momento não é Norma, e sim Norman, que com uma atitude grotesca observa as mulheres sem nenhum pudor, talvez pelo fato de ter sido contido durante toda sua vida por sua própria mãe.

CineOrna | "Bates Motel"

Enquanto inicia seu banho, somos imergidos em uma que parece ser a famosa cena do chuveiro de Hitchcock, as câmeras operando exatamente como no filme, e precisamente na hora em que Marion deveria ter sido atacada, ela simplesmente sai do chuveiro e pronto, ali acaba, ela está viva, e a partir desse ponto o filme “Psicose” não existe mais na história de “Bates Motel“, o principal fator de sua história foi desconstruído e totalmente reinventado. Apesar de parecer um pouco decepcionante, a cena só trouxe mais folego ao episódio, e realmente intrigou pois a partir daquele momento o público não tinha mais nenhuma noção do que iria acontecer e apenas a curiosidade passava pelas cabeças daqueles que assistiam.

Ao desistir do banho Marion se vê intrigada com sua situação, seu namorado supostamente a estava traindo, quando se informa com Norman ela descobre na realidade que Sam é casado, e que ele está traindo alguém com ela, como forma de irritação ela dúvida primeiramente da informação e acredita que deve ir a casa de Sam para provar que Norman está errado. Ao chegar na casa dos Loomis, de primeira instância ela já se depara com Madeleine e Sam discutindo em frente a uma janela, provando as teorias, e a situação se torna ainda mais desconfortável pelo simples fato de que Madeleine também havia descoberto sobre Marion, e que esse era o fato pelo o qual estavam brigando. Percebendo que foi enganada durante todo esse tempo, Marion cai aos prantos mas percebe que essa atitude não a vai ajudar em nada então ela sai de seu carro, pega uma ferramenta em seu porta malas, e quebra todos os vidros do carro de Sam e volta ao motel. Quando ele sai a calçada para ver o que está acontecendo ele se depara com seu carro destruído, e ao tentar voltar sua esposa o olha com um olhar de desaprovação e joga uma taça inteira de vinho em seu rosto. Mais uma vez a atuação de Rihanna foi impressionante, alternando entre a tristeza e a raiva de uma forma muito boa.

CineOrna | "Bates Motel"

Na casa dos Bates a relação entre Norman e sua mãe se torna ainda mais conflituosa, ele se certifica que a mãe não existe mais e tenta ao máximo ignorar sua existência, e em meio a uma grande briga Norma começa a destruir toda a cozinha da casa para que ele possa confirmar sua existência e ao perceber que esse surto é real ele se certifica que ela é real, mas que talvez não seja realmente sua mãe, eles se abraçam, e quando a câmera muda percebe-se que ele está sozinho na cozinha abraçando ninguém e apenas solitário. Os surtos que Vera Farmiga consegue conduzir como Norma são impressionantes, a forma como a atriz consegue ir de diferentes picos de emoção para outros é incrível, sua raiva, sua tristeza são precisamente estudadas e mostram como a atriz merece um Emmy como forma de reconhecimento. E o futuro reserva mais conflitos para Norman pois Dylan descobre sobre a morte de Norma e se vê na necessidade de confrontar sobre isso, mas esse conflito ainda irá gerar muitas confusões.

De volta ao motel Marion conclui que precisa fugir daquele lugar, pegar seu dinheiro, e recomeçar sua vida, com os incentivos de Norman ela arruma seus pertences e vai, finalizando o arco de sua personagem e revitalizando todas aquelas ideias impostas em 1960 e mudando o trajeto as história. Sam vai ao motel procurando por sua amada e ao se deparar com ninguém tenta se contatar com ela mas nada acontece, ele se vê sujo após a briga com a esposa e vai tomar um banho no quarto de Marion. Enquanto isso Norman se vê em uma encruzilhada, Norma joga todas as cartas na mesa e revela que durante toda a sua vida ela tentou proteger seu filho de tudo e todos mas agora era a hora dele agir, que aquele homem magoou e enganou duas mulheres inocentes da mesma forma que seu pai (também chamado Sam) fez com sua mãe durante toda a relação dos dois. Essa discussão foi apenas brilhante, o roteiro desse episódio é apenas brilhante, e realmente essa cena se marca como uma das melhores da série, os diálogos bem estudados e escritos, e as atuação merecedoras de Emmy de Freddie Highmore e Vera só aumenta a qualidade do episódio.

CineOrna | "Bates Motel"

Com o incentivo da mãe, Norman vai ao banheiro e ao contrário do filme que realmente está ali é Norman, e com uma faca ele mata Sam, uma facada após a outra, ele o atinge inúmeras vezes e o sangue se espalhando pelas paredes não o interrompe, ele apenas para quando o corpo morto de Sam cai ao chão sem vida alguma. A cena o assusta mas o fato de que foi ele quem a cometeu o deixa ainda mais intrigado. A direção de Phil Abraham foi apenas fantástica, ele estudou a cena do chuveiro de Hitchcock e a realizou de forma fiel, todos os movimentos são similares aos do filme, e o fato da cena ter cores deixa a cena ainda mais brutal, uma direção merecedora de Emmy.

Esse foi o melhor episódio da história de “Bates Motel“, e um dos grandes episódios da televisão atual, com roteiro, direção e atuações em harmonia e dando seu máximo. Um episódio, chocante, divertido e totalmente brilhante.

CineOrna | "Bates Motel"

10/10: Incrível!

O que você achou do episódio? Comente sua opinião aqui embaixo

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as  críticas de “Bates Motel e de outras séries aqui no site!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube