“Scream” – 3º episódio, segunda temporada
Dirigido por Jamie Travis
Escrito por Steve Yockey
Vacancy
Confira as críticas dos episódios anteriores de “Scream“
Indesejados
É o que dizem: após a queda é necessário levantar. “Scream” levou isso muito a serio e após um fraco episódio a série se reergue e decide investir na sua trama e em boas cenas para uma temporada que não passava de obsoleta até esse momento. Um bom episódio e que alternou o ritmo da temporada, por enquanto.
Como sempre o episódio se inicia onde seu antecessor termina com Audrey descobrindo o corpo de Jake com uma mensagem, ela em uma ato de desespero, decide remover a mensagem do corpo de Jake e espera que Noah não ache o corpo. Mas isso só até a manhã do dia seguinte quando Noah decide ir ao depósito com Audrey para encontrar alguma pista sobre, Audrey desesperada tenta ao máximo impedir que ele chegue ao depósito, mas ela acaba por falhar. Noah abre o depósito e para a surpresa de Audrey não há mais nada lá dentro, apenas alguns objetos aleatórios, após observações ela encontra uma câmera de segurança, que pode ter gravado a sua aparição na noite anterior, ela tenta impedir Noah de ver a mesma, mas ele vê a câmera e pega a sua fita para poder ver as gravações, depois descobre que nada foi gravada, para total alívio de Audrey, que recebe uma mensagem que diz que ela não precisa se preocupar e que seus segredos estão bem guardados.
Enquanto isso Emma tenta descobrir mais sobre seu pai e o porquê dele aparecer simplesmente do nada em sua vida após ter abandonado a ela e a sua mãe, mas um simples café gera uma discussão e acaba com o encontro. Brooke tenta cada vez mais esquecer Jake, mas é cada vez mais difícil, enquanto está em um ensaio para o Lakewood Pageant ela se distrai lembrando-se de Jake e percebe que Stavo a está observando (pela terceira vez em menos de dois episódios), ao confrontá-lo ele parece estar muito interessado pela relação de Jake e Brooke. Stavo e Zoe continuam sendo muito misteriosos, com poucas cenas, eles não são personagens abertos, eles guardam muitos segredos e podem estar envolvidos na morte de Jake.
O pai de Emma tenta conversar com Maggie para explicar o porque de sua volta, pelo simples fato de ele ter recebido mensagens de Riley, uma amiga de Emma que foi assassinada, as mensagens afirmam que Emma sente saudades de seu pai e que ele deveria visita-la. Ao descobrir que ela está morta, Maggie e o pai de Emma se dirigem à delegacia para investigar a troca de mensagens misteriosa. E Seth Branson está de volta, ele manda mensagens para Brooke querendo reencontrá-la, mas ela não dá nenhuma chance para ele.
Emma recebe uma mensagem de seu pai, para que ela se encontre com ele em um hotel na cidade. Eddie vai ao quarto do pai de Kevin para entregar um vinho e um abridor que ele supostamente pediu, ele entra no quarto que está todo coberto de plástico e estranha a situação, ele segue a andar dentro do quarto até a porta do banheiro ao abrir a porta ele é atacado por alguém com a máscara do Brandon James que o mata com o abridor de vinho. Emma chega ao hotel e vai ao quarto de seu pai e não vê nada de errado, mas ao abrir uma gaveta ela vê fotos suas quando pequena. Enquanto isso Noah encontra Brooke, Zoe e Stavo no cinema, eles irão assistir um filme juntos, mas a aparição de Branson os interrompe, ele discute de um modo muito estranho com Brooke e ela irritada, deixa o local com seus amigos.
De volta ao hotel, enquanto Emma está no quarto, Audrey está do lado de fora do hotel a esperando Emma, até o momento em que o pai de Emma sai de um bar ao lado do hotel em meio a uma briga, ela liga para polícia e Emma desce para ver o que é todo o barulho que estava ouvindo do quarto de seu pai, e ao perceber que seu pai está envolvido na briga, ela se irrita e vai embora, pois descobre sobre o seu histórico de violência. Audrey também decide ir embora, ao entrar em seu carro ela recebe uma mensagem do assassino que diz: “você não deveria ter liga para polícia”. Ela então percebe que no chão de seu carro há um abridor de vinhos com sangue, ela não entende, mas acha aquilo muito misterioso. Assim acaba o episódio
Um bom episódio, uma boa recuperação do episódio anterior, e que a evolução continue. A volta de Branson pode aumentar ainda muito mais a confusão perante a trama da série. Ainda não é possível achar alguém que possa ser o assassino, não tenho a mínima ideia sobre quem possa ser, resta aguardar.
8/10: Bom!
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Scream” e de outras séries, além dos especiais aqui no CineOrna!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube