Scream” – 2º episódio, segunda temporada

Dirigido por Scott Speer

Escrito por Meredith Glynn

Psycho

CineOrna_SeriesScream

Ligações Perigosas

Em seu segundo episódio “Scream” mostra que realmente quer ser boa, mas nem toda tentativa leva ao sucesso.

scream-emma

Confira as críticas dos episódios anteriores de “Scream

O episódio se inicia onde seu antecessor acaba Emma na casa do irmão de Brando James, ela vê alguém vestido como o assassino e corre, ela e Brooke fogem da casa e voltam as suas respectivas casas. Emma acaba descobrindo muitas informações sobre a família de Brandon James. Elas vão então para a casa que fica no mesmo terreno do celeiro que está presente nos sonhos de Emma. Ao chegar lá elas se deparam com nada, tudo que Emma afirmava ter visto não estava mais lá, algo que traz muitas suspeitas.

Noah continua a busca do parceiro de Piper, o que irrita muita Audrey que se irrita e usa isso contra as pessoas. Ela deixa cada vez mais evidente sua culpa. A química entre Noah e Audrey é ótima e os dois são grandes personagens para a série.

Emma sofre cada vez mais com o que vê e ouve, ela acredita que existe um assassino, tudo para ela é suspeito, ela então busca a ajuda de sua professora Mrs.Lang. Outra personagem também sofre, Brooke se arrepende de ter terminado com Jake, pois o mesmo está sumido e não fala mais com ela, mas ao mandar uma mensagem para ele, ela é respondida, o que indica que o assassino de Jake está com o seu celular. Lembrando que o pai de Brooke trocava mensagens estranhas com Jake quando ainda em vida. Brooke decide ir à casa de Jake para encontra-lo, enquanto espera por ele na porta ela é observada por Stavo, que já a observava em outros momentos. Stavo é um personagem estranho, o mistério por trás de sua personalidade não é interessante e o desempenho de Santiago Segura ainda não é preciso, o público não consegue se conectar com a personagem.

Xerife Acosta mostra que tem certo pé atrás com Kieran ao chamar sua tia para leva-lo embora, pois ele não pode morar sozinho sendo um menor de idade. A mãe de Emma decide conversar com a tia de Kieran que caso necessário ele pode morar com ela e Emma, mas o primo de Kieran, Eli tem a ideia que eles podem morar em Lakewood com Kieran já que moram em péssimas condições em sua atual residência.

scream

Emma decide pedir a ajuda de sua professora para conversar, durante uma conversa no café ela tem alucinações e tem um ataque de pânico. Após isso ela descobre que Kieran irá ficar e comemora junto com ele. Ela vai para casa a pé e começa a ser perseguida por um carro durante o percurso até a sua casa, em certo momento ela estranha o carro e pergunta o que essa pessoa quer, e acaba por descobrir que quem dirige o carro é seu pai que está de volta para sua família. A história do pai desaparecido que volta é clichê, todo filme e série que busca por plot-twists baratos utiliza essa técnica, ela não impressiona e cansa aquele que assiste. Um ponto a menos para os roteiristas.

Noah finalmente consegue uma pista, ele descobre que um jovem que trabalha no hotel (Eddie) onde Piper estava hospedada viu ela se encontrar com uma pessoa. Noah está faminto por informações, mas ao perguntar sobre a suposta cumplice, Eddie recebe uma ligação, uma pessoa com uma voz estranha o ameaça caso ele continue a entregar informações. Mal sabe ele que quem estava do outro lado da linha é Audrey que esta tentando impedir o sangue de suas mãos de escorrer.

unnamed

Audrey ao ouvir a conversa de Noah e Eddie descobre que o hotel tem local onde os hóspedes podem guardar maiores pertences, ela segue e vai ao depósito de Piper, ao entrar no depósito, ela vê o corpo de Jake aberto com alfinetes segurando um bilhete com a seguinte informação: Viu como eu terminei o seu trabalho, Audrey?

E assim termina o episódio. Quando se busca fazer muitas referências e seguir histórias de filmes de terror clássicos se perde muita da história, pelo fato de estarem batidas e antigas e por ocultarem a verdadeira trama da série. Que o roteiro melhore e que episódios como esse sejam únicos e que não se repitam ao longo da temporada.

6/10: Medíocre

Espero que tenham gostado dessa crítica e que continuem a acompanhar as críticas de Scream e de outras séries e especiais aqui no CineOrna!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube