A partir de 30 de outubro de 2025, os cinemas brasileiros exibem “Springsteen: Salve-me do Desconhecido“, da 20th Century Studios. O novo filme apresenta Bruce Springsteeninterpretado por Jeremy Allen White, no processo de concepção e produção do álbum Nebraska (1982), quando ele era um jovem músico à beira do estrelato global, lutando para conciliar as pressões do sucesso com os fantasmas de seu passado. Feito no quarto do artista, em New Jersey, em um gravador de 4 faixas, Nebraska marcou um ponto de virada em sua vida e é considerado um de seus trabalhos mais perduráveis, um disco acústico cru e assombrado, povoado por almas perdidas em busca de uma razão para acreditar.

UMA HISTÓRIA DE ESCOLHAS E SUPERAÇÃO

Escrito e dirigido por Scott Cooper, o longa é baseado no livro Deliver Me from Nowhere: The Making of Bruce Springsteen’s Nebraska (2023), de Warren Zanes. A narrativa acompanha os anos em que Springsteen mergulhou em reflexões pessoais para gravar músicas que falam de solidão, perda e busca de sentido. O próprio músico descreve essa fase como “alguns dos dias mais dolorosos da minha vida”.

Segundo Cooper, o álbum Nebraska representa o momento em que Springsteen “escolheu a verdade em vez da expectativa”, recusando o caminho óbvio do sucesso comercial para explorar temas sombrios e pessoais. O diretor define a história como “o capítulo mais vulnerável da vida de Bruce”.

UM ELENCO DE ESTRELAS

O filme é estrelado por Jeremy Allen White (“O Urso“) no papel de Bruce Springsteen e Jeremy Strong (“O Aprendiz“) interpreta Jon Landau, empresário e parceiro criativo do cantor. O elenco conta ainda com Paul Walter Hauser (“Cruella“) como o técnico de guitarra Mike Batlan; Stephen Graham (“Adolescência“) como Doug, pai de Bruce; Gaby Hoffmann (“Campo dos Sonhos“) como Adele, mãe do artista; Odessa Young (“País da Violência“) como Faye; Marc Maron (“A Ordem“) como o produtor Chuck Plotkin; David Krumholtz (“10 Coisas que Eu Odeio em Você“) como o executivo da Columbia, Al Teller; e Johnny Cannizzaro (“Quantum Leap“).

NOS BASTIDORES DO FILME

Springsteen: Salve-me do Desconhecido” é produzido também por Scott Cooper junto a Ellen Goldsmith-Bein, Eric Robinson e Scott Stuber, com produção executiva de Tracey Landon, Jon Vein e Warren Zanes. A trilha sonora é assinada por Jeremiah Fraites, a fotografia é de Masanobu Takayanagi, o design de produção de Stefania Cella, os figurinos de Kasia Walicka-Maimone e a edição de Pamela Martin.

Além disso, a equipe de produção contou também com a presença do próprio Bruce Sprinsteen no set para acompanhar as filmagens, que deu total liberdade ao time e atores para dar vida à sua história.

Springsteen: Salve-me do Desconhecido” estreia em 30 de outubro de 2025 em salas de cinema de todo o Brasil.