Ola pessoal, tudo certo?
Depois de algum tempo afastado do Cineorna, cá estou eu novamente! A coluna hoje traz um pequeno resumo da vida cinematográfica de Amy Adams.
Amy Lou Adams nasceu em Vicenza, Itália no dia 20 de agosto de 1974. Apesar de ter nascido na Europa, foi cresceu nos Estados Unidos. Foi trabalhando em um restaurante/teatro que Amy foi descoberta por um produtor de cinema. Sua primeira aparição no cinema foi no filme “Drop Dead Gorgeous”. Em 2000 mudou-se para Los Angeles para trabalhar no seu segundo filme, “Segundas Intenções 2”. Depois Amy participou de algumas séries como “The Office”, “Buffy, a Caça-Vampiros”, “Dr. Vegas” e “Smallville”.
No ano de 2002 voltou a trabalhar com cinema ao lado de Tom Hanks e Leonardo DiCaprio em “Prenda – me se For Capaz”. Três anos depois Adams recebeu seus primeiros prêmios de sua carreira. “Retratos de Família” foi o filme responsável por Adams receber o Special Jury Prize no Sundance Film Festival, o National Society of Film Critics e o prêmio Independent Spirit Critics como Melhor Atriz Coadjuvante. Também foi indicada ao prêmio Screen Actors Guild – Motion e em janeiro de 2006, Amy foi Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A academia convidou a atriz a ser membro em 2006.
“Prenda – me se For Capaz”
Em 2007 Amy Adams estrelou no filme da Disney “Encantada” interpretando a princesa Giselle. No ano seguinte atuou em “A Vida num só Dia” e em “Dúvida”, ao lado de Meryl Streep, o papel lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar. Em 2009 interpretou a personagem fictícia Amelia Earhart em “Uma Noite do Museu 2” ao lado de Ben Stiller. No mesmo ano voltou a contracenar, sem se encontrar, com Meryl Streep em “Julie & Julia”.
“Encantada”
“Julie & Julia”
No ano de 2010 Adams trabalhou em dois filmes, a comédia romântica “Casa Comigo?” e no drama “O Vencedor” que lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar de Melhor Atriz, porém quem levou a estatueta foi sua parceira de filme Melissa Leo. Em 2011 contracenou com os bonecos de “Os Muppets” e também foi dirigida pelo diretor brasileiro Walter Salles em “Na Estrada”
“O Vencedor”
“Os Muppets”
Em 2012 trabalhou no drama “O Mestre” o qual lhe rendeu sua quarta indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, de 2013. Mais uma vez Amy não levou a estatueta para casa. Neste ano interpretou a jornalista Lois Lane em “O Homem de Aço”.
“O Homem de Aço”
Amy Adams é a atriz mais romântica e mágica que eu conheço, haha, a única coisa que falta é um Oscar, não acham?
Semana que vem tem especial aqui no Cineorna, não perca!