CineOrna_CriticaPerdidoEmMarte

Imagine você sendo astronauta ser deixado para trás por seus companheiros, isso é a tradução de “Perdido em Marte“, e apesar do simplório título do filme a história não deixa a desejar e o filme tampouco é fraco, pelo contrário, é um filme bom e, se você assim como eu é fã desse tipo de filme vai gostar muito de “Perdido em Marte“, e vamos ver vários razões para isso.

CineOrna | Perdido em Marte - Pôster

Ao começar o filme começo que achei muito futurista, digo isso pelos trajes e pela mobilidade ‘fácil’ que eles tinham no traje, mas tirando isso de lado já vemos um grupo de astronautas em marte fazendo pesquisas (claro), e de repente são surpreendidos com uma tempestade muito forte e, com isso decidem deixar o lugar, no meio da fuga um objeto grande acaba acertando um dos astronautas (Mark Watney interpretado por Matt Damon) lançando-o para longe, a oficial superior do grupo até tenta resgatá-lo mas é impossível pela escuridão da tempestade, por fim eles vão embora e o deixam lá sem saber que ele tinha sobrevivido. A partir daí já vemos o astronauta tendo que sobreviver como pode com os poucos recursos que tem e, ainda por cima entende que se não conseguir entrar em contato com a nasa nada adiantará querer prolongar sua vida.

Perdido em Marte

Ele consegue entrar em contato com eles e depois disso o filme todo é focado em tentar resgatar o astronauta. É interessante tentar entender o quão difícil é ir/fazer qualquer coisa que envolva sair do planeta pela grande quantidade de cálculos e física que isso envolve, qualquer cálculo errado eles morrem, e uma viagem assim leva muito tempo, anos até, ou seja, imagem o tempo que ele ficou lá até tentarem resgatar, e como o próprio astronauta disse no final do filme ‘algo sempre vai dar errado’. O longa conta com um elenco super diversificado, temos um estrangeiro, latino, negro, e duas mulheres (pra ninguém reclamar né) interpretando estão Jéssica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Sean Bean, Jeff Daniels, Michael Peña e Sebastian Stan. A direção ficou por conta de Ridley Scott e finalmente uma boa direção levando em consideração seus últimos trabalhos, e podemos dizer o mesmo da Fox sabendo que seu último longa (“Quarteto Fantástico“) não foi nada bem. A fotografia do filme é linda e sabe explorar bem o planeta vermelho de uma maneira grandiosa. A trilha sonora é bacana e diversifica do que vemos em “Interstellar” e “Gravidade“. “Perdido em Marte” soube se inovar em um universo que normalmente é bem do mesmo (cinematograficamente falando) e sabe explorar bem um nicho de filme bem inteligente e chamativo para alguns.

Perdido em Marte

Perdido em Marte” consegue prender bem a atenção, o que já é um convite para ir assistir, lembrando que o filme é baseado no livro homônimo de Andy Weir.

Saiba mais sobre o filme:

Notícias | Fox Film do Brasil divulga o segundo trailer de “Perdido Em Marte

Notícias | “Perdido em Marte” contará com ações no Rock in Rio 2015

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube