Olá galera bonita, tudo certinho?

Chegou novidade aqui no CineOrna, uma coluna super bacana que vai abordar o universo da moda no cinema. Figurinos, estilistas, celebridades que enriquecem os filmes. 

Me chamo Ana Lesniowski, sou designer gráfico e atualmente trabalho com criação voltada para o marketing institucional. Gosto muito de moda e cinema, sendo assim resolvi juntar as duas coisas mostrando como elas se interligam e ditam tendências, influenciam opiniões, retratam épocas e impressionam os espectadores.

Para abrir com chave de ouro o post de estreia, vamos falar sobre o mais novo fantástico filme da Disney lançado esse mês nos cinemas: “Oz: Mágico e Poderoso“.  Dirigido por Sam Raime da Triologia “Homem-Aranha” e estrelado por James Franco (“127 horas“), Mila Kunis (“Cisne Negro“), Rachel Weisz (“O Jardineiro Fiel“), Michelle Wiliams (“Sete dias como Marylin“) e mais um  grande elenco incluindo dublagens.

Com esse elenco estrelar, uma direção experiente e uma equipe técnica incrível, a produção do filme não poderia deixar barato!  Sam Raime colocou na frente da caracterização dos personagens o figurinista Gary Jones (indicado ao Oscar de melhor figurino pelo “Talentoso Ripley“) e o ilustrador Michael Kutsche (“Alice no País das Maravilhas“) que conseguiram retratar muito bem o universo pensado pelo escritor de OZ, L. Frank Baum

O grande desafio dessa parceria era desenhar centenas de figurinos originais e que eles retratassem o cenário e a personalidade de cada personagem. Vamos focar nos principais, fazendo um resumão da ópera.

O personagem do Mágico Oz (James Franco) usa somente uma roupa, bem estilo vintage que retrata muito bem o começo da história no Kansas. Claro, não podia faltar a cartola e o fraque. Ele ficou muito charmoso, elegantérrimo além de acertar em cheio com a sua personalidade.

Theodora (Mila Kunis) entra na história caminhando pela floresta de Oz, vem com um estilo colonial, grande chapéu, calças com botas de montaria. Eu achei que ela ficou linda, seu figurino realçou sua beleza e personalidade. No filme sua personagem é uma bruxa com o poder de manipular o fogo, então sua roupa ficou muito apropriada!

Evanora (Rachel Weisz) representa a bruxa má da cidade das esmeraldas o que deixa claro que seu figurino teria que ser inspirado nisso. O Verde predomina e deixa com um ar de muito requinte, sofisticação e elegância além de ficar tudo a ver com a beleza da atriz. Muitas pedras e penas foram usados para dar um glamour e para dar uma quebra, botas de montaria. Achou estranho? Nada, ornou certinho, veja!

Glinda (Michelle Williams) vem trazendo toda a pureza e bondade do universo como a Bruxa Boa. Obviamente seu figurino teria que retratar isso, o branco vem forte e o seu vestido lembra uma princesa de contos de fadas. Pedrarias e penas também foram utilizadas, mas com um toque mais sutil. E para finalizar o look, botas! Háá, mas botas da Xuxa desta vez, o que não combinou nem um pouco. Podia ser o sapatinho brilhante que apareceu no último vestido!

Se você pensa que esse filme não tendenciou o mundo fashion, está completamente enganado. As coleções de outono inverno estão bem inspiradas nas bruxas, da uma olhada:

 

ALEXANDER MCQUEEN  – 2013
 
As celebridades Hilary Swank e Florence Welch também aderiram ao look do filme:
Ainda tem mais a linha de maquiagem que a Urban Decay lançou!

 

Oz: Mágico e Poderoso” continua em exibição nos cinemas do Brasil!! 

 

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram