Ai ai, que mulher não gostaria de ter um guarda roupa da Runway Magazine? E que não gostaria de ir para Paris pela Runway Magazine? E quem não gostaria de Trabalhar na Runway Magazine? E quem não gostaria de trabalhar para Miranda Priestly… OPA, EU NÃO!

Isso ai mulherada de plantão, hoje a coluna tá puro glamour. Sim, vamos falar sobre o estiloso filme que conquistou um público enorme, fez fama no mundo fashion e nos mostrou o dia a dia de uma grande revista de moda. “O Diabo Veste Prada” foi lançado em 2006, dirigido por David Frankel e super estrelado por Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci, contanto até com a presença da top Gisele Bundchen e do estilista Valentino que fizeram uma pontinha no filme. A história, para quem não conhece, conta a vida de Andy Sachs (Hathaway) que consegue um emprego promissor numa das mais importantes revistas de moda de Nova York, mal sabe ela que sua chefa (Streep) é o capeta encarnado, porém, uma das melhores executivas do segmento. Trabalhar para Miranda (o capeta) não é fácil, porém faz com que Andy ganhe uma rica experiência, um rico guarda-roupa e também faz com que ela reveja questões éticas, de amizades e de família. Gente vale muito a pena assistir!

Assumindo o figurino temos uma queridinha do mundo da moda, que vestiu nada mais nada menos  que Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas bff’s em toda a série “Sex And the City“, a espetacular Patricia Field (Pat Field para os íntimos). Com um look excêntrico, cabelos vermelhos esvoaçantes e uma grande irreverência, Pat conquistou o elenco logo de primeira. “Meu trabalho é fazer com que o ator esteja confortável com o figurino, porque caso contrário, isso vai tirar o foco dele do trabalho e o nosso é fazer as pessoas se sentirem bem”. E quem não ficaria confortável, oi?

Vestir Meryl não foi uma tarefa difícil, as duas se entenderam super bem. A ideia dos cabelos brancos veio da atriz e Pat, com certeza, aprovou.

E apesar do título do filme, Pat declara que não usou muito Prada na atriz, pois o estilo da marca traz roupas mais estruturadas que não combinam com a silhueta de Meryl, por isso a grife aparece mais em acessórios, como bolsas e sapatos.

Partindo para a personagem de Andy, a garota normal que foi se meter a besta em uma revista de metidos da moda, foi uma tarefa bastante bacana ver a evolução de estilo que Pat fez. Há quem discorde e que acredite que a pessoa não deve mudar seu estilo só para se inserir melhor no ambiente de trabalho, e eu concordo, mas cá entre nós, esse banho fashion só deixou a moçoila mais linda, confiante e estilosa. Foram usadas diversas marcas (citarei todas no final do post), mas darei o meu destaque para um sobretudo de lã creme com boina de tweed Chanel, uma bolsa-saco Calvin Klein.

É minha gente, de babar não? Esse foi o trabalho de Pat, que contou em entrevista que sua intenção era mostrar o mundo da moda não só para aqueles que vivem em uma revista de moda, por isso ela montou um figurino compreensível para todos. Quem gosta realmente do universo fashion ficou de queixo caído, o filme contou com as marcas Louis Vuitton, Calvin Klein, Giorgio Armani, Hermès, Louboutin, Gucci, Valentino e Chanel, num total de 1 milhão de dólares em roupas e acessórios. Porém, o orçamento do filme para roupas era só de míseros $100.000, mas Pat disse que pediu uma ajudinha para os amigos da indústria da moda, que emprestaram roupas sem cobrar nada.

As atrizes deram seus depoimentos também, Anne Hathaway conta que adorou o vestido de gala de John Galliano “Amei o vestido. Toda vez que o vestia, cantava Rich Girl, da Gwen Stefani. Fiquei emocionada de usar algo tão lindo”. Já Meryl Streep tem outra visão: “Uma das bolsas que eu usei no filme custava 12.000 dólares. Para mim, é inconcebível”.

E não perca nesse sábado às 14h transmissão do #Cinematopeia, que irá contar mais sobre o filme “O Diabo Veste Prada” e principalmente sobre sua trilha sonora que é sensacional! Não deixem de escutar!

That’s All…

Posts Anteriores:

Orna | Os figurinos de “Oz: Mágico e Poderoso

Orna | Os figurinos de “Anna Karenina

Orna | Os figurinos de “O Lado Bom da Vida

Orna | Os figurinos de “A Dama de Ferro

Orna | Os figurinos de “Drive

Orna | Os figurinos de “Homem de Ferro 3

Orna | Os figurinos de “Os Miseráveis

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest