Olá pessoal, como vão?

Depois de algum tempo voltei a escrever para a coluna perfil. Vai rolar assim, uma semana posto o #perfil de algum artista ou diretor, e na outra eu posto um #especial de algum filme.

Bom, nesse fim de semana assisti “Liz & Dick“, uma cinebiografia da atriz Elizabeth Taylor, e é desse filme que eu vou falar hoje!

Liz & Dick” é um telefilme (aqueles filmes produzidos para televisão), do ano de 2012, que conta uma parte da vida de Elizabeth Taylor. Lindsay Lohan foi a responsável por dar vida à Taylor, e eu não vou dizer que tenha sido a pior ou melhor atuação da atriz, mas acredito que ela se empenhou muito interpretar Elizabeth.

O filme foi baseado no livro Furious Love: Elizabeth Taylor, Richard Burton and the Marriage of the Century de Sam Kashner e Nancy Schoenberger e conta a história do turbulento romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton (Grant Bowler), através de brigas e discussões repentinas, na maioria das vezes sem o menor motivo.  Os dois artistas se conheceram nas gravações de Cleópatra (1962) e primeiramente se estranharam, porém, com o passar do tempo já estavam nas primeiras páginas de diversos jornais.

A relação polêmica do casal é a principal temática do roteiro, que acaba nos trazendo certas cenas cômicas. Depois de os dois conseguirem o divórcio de seus respectivos parceiros, casam-se em 1964 e juntam “os meus, os seus e os nossos”, entretanto as brigas e discussões desgastam o relacionamento e em 1973 o casal se divorcia.

Passados dois anos, o casal resolve reatar e casam-se novamente, desta vez na África, e no mesmo ano dotaram Maria Taylor Burton, única filha do casal. Durante o filme ocorrem algumas entrevistas com o casal, como se eles estivessem narrando a história, e em diversas dessas entrevistas eles conversam entre si, e relembram momentos importantes de suas vidas.

O que mais me chamou atenção no filme, foi a escolha de Lindsay Lohan para interpretar Elizabeth Taylor. No auge de todos os seus escândalos e polêmicas, ela não deixa transparecer para as câmeras nenhum de seus problemas, mas consegue construir a composição de uma atriz complexa, utilizando sua da experiência pessoal para dar a “Liz & Dick” uma atmosfera, no mínimo, curiosa.

E ai, ficou com vontade de assistir “Liz & Dick“? (:

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram