Um dos Clássicos Disney mais adorados de todos os tempos “O Rei Leão” completou ontem 18 anos!!
Lançado originalmente em 08 de Julho de 1994 no Brasil, “O Rei Leão” teve mais dois relançamentos um em 2003 e outro no ano passado em 3D, sendo esse relançamento matéria aqui no CineOrna, no especial Felinos a Solta.
Simba, o travesso filhote de leão “mal pode esperar para ser rei”. Mas seu invejoso Tio Scar tem seus próprios planos para ascender ao trono e força o exílio de Simba do reino. Sozinho e perdido, Simba logo se une nas aventuras de um engraçado suricata chamado Timão e seu afetuoso parceiro Pumba, um javali-africano. Adotando um estilo de vida livre de “Hakuna Matata”, Simba ignora suas verdadeiras responsabilidades até que entende seu destino e retorna ao Reino para reclamar seu lugar no “Ciclo da Vida”.
Confira agora algumas curiosidades da produção de “O Rei Leão“:
- Para compor os personagens do filme, houve uma pesquisa minuciosa da vida e do comportamento na selva, com várias viagens da equipe para a África.
- Mais de 800 artistas em três continentes trabalharam na produção do filme.
- O filme custou 50 milhões de dólares e faturou mais de 750 milhões, batendo o recorde de maior bilheteria para um longa-metragem de animação antes de “Branca de Neve e os Sete Anões”.
- Devido à semelhança com o desenho japonês “Kimba: O Leão Branco”, produzido por Ozamu Tezuka, a Disney foi acusada de plágio em “O Rei Leão”, por conta dos nomes dos personagens principais (Simba e Kimba), entre outros. Mas a acusação não foi adiante porque a viúva de Tezuka se sentia honrada da Disney ter se inspirado no desenho de seu marido da mesma maneira que Tezuka se inspirava nos antigos desenhos da Disney.