A produção realizada por fãs foi divulgada em 2017 e mexeu com o coração dos fãs da franquia de “Harry Potter“, além disso, foi aprovada pela Warner Bros. contanto que nenhum dos envolvidos lucrasse com o filme e isso deixou todo mundo ainda mais ansioso para ver a produção.
Pois bem, o filme criado por Gianmaria Pezzato, o roteirista do filme, foi lançado no dia 13 de janeiro e em apenas dois dias já contou com mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, que foi o meio escolhido para o lançamento do filme.
A história remonta uma parte da trajetória de Tom Riddle (Stefano Rossi) ao se tornar o vilão Lord Voldemort. O roteiro envolve a época em que Tom era aluno em Hogwarts e como era sua convivência com os colegas.
Mas esse roteiro deixou a desejar. Por mais que seja uma história interessante, criada com base no que se tem de oficial, a forma com que foi contada necessita de mais ação. O filme como um todo é praticamente um longo monólogo, pois a personagem principal, Grisha McLaggen (Maddalena Orcali) é capturada ao tentar entrar em uma prisão russa e, por meio do uso de Veritaserum (uma poção que obriga as pessoas a dizerem a verdade), ela conta toda a sua história de envolvimento com o futuro Lorde das Trevas.
O filme todo é ela sentada, contando sua história, com a utilização de várias cenas de flashback. Toda essa contação da história deixa o filme muito parado e cansativo.
Além disso, a língua oficial dos atores não é o inglês. Toda a produção é italiana, então provavelmente as cenas foram gravadas em italiano, pois nas cenas dos personagem em Hogwarts está claramente dublada em inglês, pois a dublagem não foi sincronizada devidamente, deixando um grande incômodo em quem assiste.
Tirando isso, o final até surpreende, mas mesmo assim, a expectativa foi muito grande para o resultado entregue.
Já a produção do filme é muito boa. Os detalhes de cenários e as locações utilizadas fazem o filme ganhar muita credibilidade. Além disso, a maquiagem e os figurinos fazem jus aos filmes oficiais da franquia. Para um fã filme e uma produção com poucos recursos os produtores conseguiram entregar um bom filme, mas que precisa de melhorias.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube