De vez em quando é bacana ver aquele filmão que não se propõe a ser grandioso ou blockbuster nem nada do gênero, ele simplesmente é bom pelo fato de ter um bom roteiro, boas cenas de ação e um ator protagonista de agrado popular. E “O Protetor 2“, é isso. Você sai da sala de cinema pensando, que filmão! Daquele que você recomendaria para seu pai, pois lembra com certeza os clássicos de ação interpretados na época por nomes como, Clint Eastwood, Charles Bronson, Burt Reynolds e por aí vai.
“O Protetor 2” é um filme de ritmo lento, me lembro que em determinados momentos do filme, eu me ‘perdia’ um pouco, pois eles ia no seu próprio fluxo, tentando mostrar a vida do protagonista Robert McCall (Denzel Washington) que trabalha como motorista, é claro que como ele é um agente aposentado, sempre existirão conflitos internos dentro de sua vida, ligados ao governo também. E baseado nesse lance de mistério, espionagem é que o filme se leva. E o roteiro é bem amarrado, pois o grupo do qual McCall fazia parte e foi líder, está fazendo uma queima de arquivo, ou seja, temos vários agentes de alto nível de treinamento, fazendo o filme ficar interessante.
A ideia do longa é transmitir o atual estado do espírito do protagonista, pois o mesmo passou por uma grande perda em sua vida, mostrando então, ele isolado de sua casa em outro país, tentando levar um vida normal e pacata (em teoria) valorizando as coisas simples e corriqueiras. Mas uma vez um agente é sempre agente. Diferente do mundo real, no cinemas eles não se aposentam pra valer.
As cenas de ação são bem boas dado a um enredo que te leva junto, isso com certeza é dado ao fato do protagonista ter esse espaldo so eu favor, digo isso pelo fato de Denzel Washington sempre se entregar a papéis assim, aonde ele é o herói, salvador, protetor. Ou seja, você já sabe o que vai acontecer, se torna previsível o filme a partir disso, no entanto, como mencionado anteriormente, estamos falando de um longa de espionagem também, então, cenas com conotação policial, criminal e afins, estão bem presentes no longa.
Pessoalmente me entreguei mais a esse filme do que o primeiro, pelo fato desse talvez ser um pouco mais pé no chão. O filme te entrega o que lhe é oferecido, um bom filme de ação sem nenhum ponto ruim a acrescentar, é tipicamente aqueles filmes bons de Domingo Maior para você ver ao lado do seu pai e simplesmente desfrutar.
“O Protetor 2” estréia dia 16 de agosto de 2018.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest