Pois é, Gru e suas meninas estão de volta, e eu tive a oportunidade de assistir ao filme nessa última sexta-feira (28/06) para dar minha humilde opinião sobre essa sequencia distribuída pela produzida pela Illumination Entertaiment.

 

Meu Malvado Favorito 2” traz o anti herói Gru em uma forma diferente: ao invés de elaborar planos mirabolantes contra o mundo, o ex-vilão agora é um verdadeiro pai de família, superdedicado às suas filhinhas Agnes, Edith e Margo. Eis que, para sua surpresa, um novo malvado (ou seria um velho conhecido?) inicia seus trabalhos para “dominar o mundo”, atentando contra uma base científica no ártico, pondo em alerta a AVL, a Anti Villain League – uma espécie de organização secreta ao estilo C.I.A. -, que decide recrutar um espião para auxiliar nas investigações. E quem seria esse “novato”? Sim, Gru!

No meio disso tudo, está Lucy, a parceira de Gru na empreitada investigativa. Os dois, então, se alojam no Paradise Mall, um shopping que, devido a dados coletados, foi apontado como território desse vilão misterioso. Gru, após toda a espionagem desastrosa, pode jurar que essa mente maligna seria o mexicano Eduardo, pai do romancezinho de Margot, o descolado Antonio. Seria apenas o palpite de um pai enciumado ou uma aposta certeira?

Em se tratando de sequencias de animações, todos sempre temos grandes expectativas, pois esse gênero tende a atingir públicos de todas as faixas etárias – positivamente. Os criadores podem adicionar novas fórmulas para engrandecer o roteiro ou continuar com o uso das antigas, apenas tecendo uma ou outra inovação.

Parece que Ken Daurio e Cinco Paul, os roteiristas, resolveram jogar suas fichas em cima da proposta mais inovadora. Aqui, temos uma maior participação dos Minions, que desde o primeiro filme conquistaram as plateias. As cenas envolvendo os pequenos seres são muito engraçadas e conseguem arrancar os risos até dos mais hesitantes ao humor físico. Inclusive, houve uma mistura equilibrada entre esse tipo de humor e as ironias, sendo de apreciação universal – tanto para adultos quanto para crianças. 

A doçura de Agnes continua a amolecer o coração de Gru (e os nossos também!) e conseguimos perceber ainda mais concretamente a conexão que se formou entre o ex vilão e as garotinhas. Elas o tem como seu verdadeiro pai, arranjando até um perfil para ele em um site de relacionamentos, tamanha é a sua preocupação com o bem estar do por vezes mal humorado Gru, que tem alguns probleminhas em se aproximar do sexo feminino. Talvez Lucy estivesse disposta a ajudar a superação de traumas de Gru ou seria somente uma atração platônica?

Particularmente, o uso da tecnologia 3D é dispensável. Isso não significa que a animação seja pobre em seus efeitos. Em “Meu Malvado Favorito 2” , o enredo está mais enriquecido por elementos como a história e o humor, e os efeitos visuais são coadjuvantes nessa divertida aventura de Gru, Lucy e dos Minions. Ah, sim, e não nos esqueçamos do Dr. Nefario!

 

 

O primeiro filme está relacionado como a 94ª bilheteria mais rentável da história. Com essa propaganda tão positiva, dentre várias, dificilmente “Meu Malvado Favorito 2” terá um retorno não desejável. E, afinal de contas, assim como diria Agnes, é tããão fofinho!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest