Depois de ter sua história contada em 5 filmes, o novo “Homem-Aranha” chega do jeito que deveria ser, jovem, engraçado e com o drama na medida certa.
“Homem-Aranha: De volta ao Lar” conta a história de Peter Parker (Tom Holland) logo após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, o que já é uma novidade, pois não é necessário contar toda a história de como o jovem Peter conseguiu seus poderes aracnídeos, afinal, os últimos 5 filmes da franquia já contaram isso.
Isso é uma grande vantagem para o roteiro, que pode se aprofundar mais no conhecimento de Peter sobre seus poderes e sua vontade de fazer a diferença e ajudar a população de Nova Iorque. E esse é o tema central da história, o crescimento de Peter como um herói e a pequena linha que o separa de um jovem qualquer com poderes, a um futuro Vingador.
O filme ainda aborda muito as amizades e a vida escolar do personagem, que tem um papel muito importante na vida dele, afinal, Peter tem apenas 15 anos e não daria para negligenciar toda essa parte de sua vida na história.
E, dentro do colégio, somos apresentados a ótimos personagens, que formam as amizades de Peter, são eles Ned (Jacob Batalon), que é um grande incentivador para que possamos entender a história de Peter antes de Guerra Civil, sem necessariamente precisar de flashbacks para isso. Além de Michelle (Zendaya) uma das personagens mais legais do longa, aparecendo nos momentos certos e com um toque cômico perfeito para o filme.
A inserção de Tony Stark (Robert Downey Jr.) no filme não é grande, como parecia pelos trailers, mas é uma figura importante para o desenvolvimento de Peter, tendo em vista que o crescimento do personagem se deve ao envolvimento de Stark em sua vida, seja isso um lado bom ou não.
Agora, um dos pontos mais positivos desse filme é que ele não precisa de brigas, explosões e vilões megalomaníacos. Como o bom e velho Amigo da Vizinhança, esse novo Homem-Aranha lida com questões aparentemente simples, para os já consolidados heróis. Michael Keaton interpreta um vilão que poderia ser qualquer um, que ao ver seu negócio sendo destruído pelas grandes corporações, arranja um jeito de tirar proveito da situação para poder sobreviver.
Todo o filme é muito natural e foca muito bem em como Peter agora precisa lidar com toda a responsabilidade de ser um super-herói, sem que seja necessária a famosa frase do Tio Ben.
Com uma boa dose de comédia, ação e drama, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, abre uma nova era do cabeça de teia nos cinemas.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube