“Bates Motel” – Terceiro episódio: “Bad Blood“
“Bates Motel” volta, e pelo que podemos ver, volta com muita qualidade, mistérios e revelações
Colisões
Com uma sequência de episódios bons, “Bates Motel” retorna com mais um episódio ótimo, adicionando ainda mais para essa ótima quinta temporada.
Caleb descobriu a verdade sobre Norma e a verdadeira condição Norman, mas isso pode custar mais caro do que parece. Chick começa a viver junto a Norman como forma de auxílio sobre o livro que está escrevendo sobre a família Bates, ele está ciente da forma como Norman age, e trata ele como se Norma realmente estivesse viva, falando com ela e interagindo. Chick também conhece a atual situação de Caleb mas não faz nada para ajudar pois sabe que isso pode acabar o prejudicando.
Após ser espancando na prisão, Romero recebe ordem de transferência por motivos de segurança, durante o caminho até o outro estabelecimento ele ataca um dos policiais, rouba sua arma e consegue fugir até White Pine Bay onde irá finalmente completar sua tão esperada vingança.
Em meio a “prisão domiciliar” de Caleb, a relação de Norman e Norma é colocada a prova, e mostrada a Chick que assustado, tenta não intervir ou interagir muito para que as provas da doença de Norman não sejam atrapalhadas. Chegou a ser assustadora a cena onde Chick, Norman e “Norma” jantam, o clima imposto foi muito pesado e trouxe uma carga doentia ao episódio.
Com Caleb preso no porão, “Norma” decide visitá-lo para que ele possa ouvir algumas verdades, ao chegar lá, Caleb se assusta ao ver Norman falando com se fosse a mãe, e relatando memórias que apenas sua irmã sabia em vida, era como se ele realmente fosse Norma. As declarações feitas são formas de redimir tudo que Norma sofreu em vida, parte desse sofrimento cometido por Caleb, uma forma de finalmente colocar um ponto final na triste relação entre esses irmãos. Uma cena que mostrou tudo que Freddie Highmore podia entregar, sua atuação foi fantástica, seus gestos e trejeitos lembram Norma, e sua voz completa ainda mais essa transformação, esse é um ator que realmente merece uma indicação ao Emmy.
Seria impossível Caleb continuar vivo após descobrir todos os segredos de Norman, e com isso, “Norma” manda seu filho acabar com a vida do irmão, mas com medo o rapaz se nega, então Norma tomar conta da “missão”, ela pega uma arma e corre até o irmão, que consegue escapar do porão e foge pelas escadarias da assombrosa casa, quando chega ao motel ele corre mais ainda pois Norman está quase o alcançando, ele tenta atravessar a rua, e é brutalmente atropelado por Chick.
É com mais uma morte contabilizada nessa temporada que termina mais um episódio de “Bates Motel“, um episódio mais lento, mas que foi vital para estabelecer a trama do resto da temporada.
8,5/10: Bom!
O que você achou do episódio? Comente sua opinião aqui embaixo
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Bates Motel“ e de outras séries aqui no site!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube