American Horror Story” – Temporada 6 | Episódio 05

Dirigido por Nelson Cragg

Escrito por Akela Cooper

Fim da loucura?

cineorna_seriesamericanhstory

Chapter 5

Depois de um incrível quarto episódio, “American Horror Story” eleva o nível e entrega mais um maravilhoso episódio, podendo ser esse um dos mais insanos de toda a série.

american-horror-story-roanoke-chapter-5-645x370

Confira as críticas dos episódios anteriores da sexta temporada de “American Horror Story

O episódio se inicia com a história da casa, criada por Edward Phillipe Mott, milionário que largou mulher e filhos para ficar com seu escravo, ele decide ir ao campo para ter uma vida pacífica com suas obras de artes e seu amor. Mas o que ele não sabe é que ele construiu a casa em território proibido, sob as terras da colônia de roanoke e como forma de repreensão o milionário é brutalmente assassinado e seu sangue espalhado pela terra. Edward Phillipe Mott foi interpretado pelo sempre bem vindo Evan Peters, que estava a cinco episódios sem aparecer na série, preocupando muitos os fãs, sua participação foi pequena e curta, mas poderosa e importante para a conexão das temporadas, Edward Phillipe Mott é um dos ancestrais de Dandy Mott, o grande vilão de freak show.

the-polk-family-were-disturbing-via-fx

Shelby, Matt e Flora estão encurralados pela colônia e decidem fugir pelos fundos da casa, mas quando tentam sair são atacados por todas as criaturas, ele correm até o porão da casa onde encontram com Edward Mott que ajuda a família a fugir da casa. Quando saem da casa o os três se deparam com a casa família Polk, a família dos meninos que tomavam leite de uma porca, eles são todos atacados e quando acordam se deparam com a família em uma sala escura e o corpo de Elias estendido sobre uma mesa, ainda vivo, Matt tenta ajuda-lo, mas percebe que ele está sem uma perna e sem um braço, e que a família se alimentou dos órgãos do homem. Nesse momento entra a pior dos integrantes da família, Mama Polk (a incomparável Frances Conroy) que oferece a carne do pesquisador a Flora e Shelby, e afirma que eles terão que ser devolvidos a açougueira, pois isso faz parte do acordo que a família tem com ela e sua tribo. Uma participação curta, mas incrível de Frances, que mostrou todo seu talento interpretando a caipira alienada.

shelby-was-terrified-of-the-polk-family-via-fx

Os três são colocados na camionete e são levados a casa, em um momento de descuido Matt consegue matar um dos filhos de Mama e consegue para a camionete para que eles possam fugir, mas a fuga falha e eles são novamente pegos e Shelby leva um tiro em seu calcanhar para que não possa mais fugir. E de volta a camionete eles são levados a casa, quando chegam lá eles são pegos pela açougueira e são colocados perto da fogueira para o seu massacre, mas que antes que eles fossem queimados vivos, Ambroise o filho de Tomasyn a joga na fogueira e liberta o três para que eles possam fugir, mas o homem porco aparece novamente, mas é atropelado por Lee que sabia que algo estava errado, pois após ser solta pela polícia não consegue mais se comunicar com todos, eles entram no carro e vão ao motel mais próximo, onde se limpam e esperam para voltar à Califórnia. Em um sonho Shelby vê a açougueira a matando, e ela afirma que desde então tem esse sonhos todas as noites e que os meses que passaram na casa serão inesquecíveis. Finalizando assim o programa My Roanoke Nightmare, e assim finalizando o primeiro arco da série, o que irá acontecer agora? Apenas os envolvidos na série sabem, basta esperar para ver.

screen_shot_2016-10-13_at_7-18-08_am

Todo o programa My Roanoke Nightmare soube lidar com inúmeros temas de forma sútil e bem trabalhada, luto, necessidade de recomeço, depressão, vícios entre outros inúmeros temas. Com apenas cinco episódios a série contou uma história com início, meio e fim, uma história assustadora de sobrevivência e amor, todas as personagens estavam dispostos a se sacrificarem por seus entes queridos. Um episódio que finalizou de forma magnífica essa metade de temporada, que assustou e encantou por sua qualidade, um episódio bem dirigido e escrito com todas as reviravoltas trabalhas de forma inovadora e que fossem inesperadas o bastante. Um grande episódio que irá ficar para história da série, como um dos melhores da série, que venham os próximos episódios!

download

the-butcher-never-gives-up-via-fx

10/10: Incrível!

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “American Horror Story” e de outras séries aqui no CineOrna.