A partir de ontem, dia 27 de maio, a comédia dramática nacional “Alice Júnior“, com direção de Gil Baroni, voltou ao catálogo da Netflix

Lançado em 2020, o filme, que tem roteiro de Luiz Bertazzo e Adriel Nizer Silva, foi aclamado pela crítica e recebeu importantes prêmios nacionais, como os de Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz (com Anne Mota) e Melhor Atriz Coadjuvante (com Thaís Schier) no Festival de Brasília; o de Melhor Longa-Metragem Nacional e de Melhor Filme (pelo júri popular) no Festival do Rio; e indicado ao melhor filme no Milwaukee Film Festival, em Wisconsin, nos Estados Unidos. O filme também teve sua estreia internacional durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

No longa, Alice Júnior é uma Youtuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo. “Alice Júnior é motivo de grande alegria para toda equipe do filme, especialmente para a atriz Anne Celestino Mota. Anne, atriz trans que interpreta a personagem Alice, nos ensinou muito sobre a resistência dos corpos numa sociedade que impõe padrões e rejeita a diversidade das existências humanas. O filme foi produzido com a parceria de amigas e amigos que acreditaram na essência da história: uma garota transexual que quer dar o primeiro beijo, ser feliz e viver as experiências da adolescência sem ser rotulada e reprimida”, comenta o diretor Gil Baroni.

Considerado um marco na produção audiovisual brasileira, “Alice Júnior” aborda um assunto social importante de forma leve, moderna, jovem e com uma elogiada produção da Beija Flor Filmes e distribuição da Olhar Filmes e Moro Filmes

Com o sucesso do longa, a sequência já está confirmada. “Alice Júnior 2 – Férias de Verão” leva a direção de Gil Baroni, com roteiro de Baroni, Luiz Bertazzo e Galba Gogóia. A data de lançamento ainda não foi divulgada.