CineOrna_EspecialDiaDasMaes

Mãe: estrutura emocional de praticamente todas as famílias, que com sua força, sua paixão e seu amor por seus filhos é capaz de consertar todos os tipos de erros e arrumar todas as bagunças possíveis. Seja ela biológica ou não, ela é quem cria, dá vida e transforma a vida daqueles a sua volta. Ela é responsável por trazer alegria, felicidade e segurança a “sua cria”. E sua representação não passa despercebida no mundo séries, sejam elas boas ou más, responsáveis ou não, alegres ou tristes, simpáticas ou raivosas, muitas mães foram retratadas na televisão, e agora iremos relembrar as mais marcantes nesse tão Especial Dia Das Mães.

Marge Simpson – “Os Simpsons

CineOrna | Marge Simpson

A primeira de nossa lista é a mais antiga de todos, criada em 1989 por Matt Groening, Marge é a matriarca da família Simpson, e por consequente a mais estressada de todos. Tendo que lidar com seus três filhos e mais seu marido que parece muito com uma criança, a dona de casa demonstra sua paciência e carinho constantemente, e mostra que todo o estresse de ser mãe pode ser curado com humor e amor. Ela protege seus filhos de forma impressionante e está sempre presente para o que der e vier.

Skyler White – “Breaking Bad

breaking-bad-why-we-hate-skyler-white-wide-3

Talvez a mais protetora de todas, Skyler se mostrou durante as cinco temporadas de “Breaking Bad“, ser uma grande mãe, protegendo de tudo e todos, inclusive do próprio pai das crianças quando necessário. Ela é uma mulher que teve de tomar decisões de muito risco para cuidar de seus filhos, mas tomou as mesmas sem nem mesmo pensar. Walter Jr e Holly estão sempre à frente de seu pensamento, e ela é disposta a fazer tudo, e realmente tudo para mantê-los em segurança. Destemida e forte ela passou por todos os tipos de dificuldades para protege-los do mal.

Séries que deixam saudades: “Breaking Bad

Carmela Soprano – “Família Soprano

CineOrna | Carmela Soprano

O que falar de Camela Soprano como mãe? Uma grande mulher, talvez não a melhor mãe do mundo, mas soube criar seus filhos a seu molde, o que talvez causou os problemas na vida dos mesmos. Mas independente de tudo, sempre amou e deu carinho a suas crianças, nos melhores e piores momentos. É possível ver durante a série a dificuldade que ela teve em criar dois filhos em meio a uma família criminosa, mas ela sempre fez o máximo para não os envolver nos “negócios da família”.

Lorelai Gilmore – “Gilmore Girls

msQmqEl

A mais doce de todas, Lorelai é uma simples mãe, não lida com o mal, nem tem problemas de crime em sua família, mas isso não tira suas qualidades, apesar de tudo ela é incrível no que faz e isso se reflete em sua filha. Além de mãe, ela é amiga, e isso é a maior das qualidades de Lorelai, e isso a torna uma das melhores mães da televisão, ela protege Rory de tudo, mas ensina e educa sobre as dificuldades que a vida trará a ela. Ela é corajosa e carinhosa nas horas necessárias, e sempre está pronta para dar um conselho. Por mais comum que pareça, isso que a torna tão especial, o fato de ela ser real e parecer com muitas mães que conhecemos.

Betty Draper – “Mad Men

Betty-Draper-Featured

Betty é o clássico exemplo das mães que praticamente criaram seus filhos sozinhas por falta de atenção de um pai. Ela é uma mulher que tenta muito, mas sua irresponsabilidade e problemas dificultam a criação, seu maior erro é agir sem pensar nas consequências em sua família, o que equaliza em situações péssimas e que acabaram por destruir os Draper. Mas apesar de tudo, essa é uma mulher carinhosa e que realmente tenta dar o máximo de amor que pode, mesmo quando a mesma não consegue interpretar seus sentimentos em frente a seus filhos.

Rochelle Rock – “Todo Mundo Odeia o Chris

CineOrna | Rochelle Rock

A mais cômica de todas, Rochelle é exagerada em todos os sentidos, esquentada e muito agitada, essa é uma mãe que vive em um estresse diário, mas que ao final de dia se senta tranquilamente na mesa de jantar para conversar com sua família. Uma mãe que grita muito, dá muitas broncas e está sempre desconfiada, mas isso tudo para educar e proteger seus filhos, ao final das contas, elas os ama demais para realmente machuca-los. Ela luta muito para cria-los e para fornecer tudo que eles precisam, mas nunca passando a imagem de cansaço o esgotamento, pois isso seria ruim para as crianças, e ela faz isso com muito amor.

Sarah Manning – “Orphan Black

sarah-bio-1280

A mãe de Kira e membra oficial do Clone Club, Sarah é a mais sofredora de todas, ela é uma mãe que está disposta a ir a qualquer por sua filha, e demonstra isso constantemente em “Orphan Black“. Todos seus esforços são para Kira, seus sacrifícios e lutas, tudo isso para sua proteção e para que ela possa ter a vida que nunca teve, uma infância tranquila e com muito amor e carinho. Determinada e muito forte ela é um exemplo dos limites do amor maternal e mostra como ser mãe é algo extremamente difícil.

Confira as críticas de “Orphan Black

Cersei Lannister – “Game of Thrones

rehost2016913733755d4-595b-4432-bd77-7585b169f30b

A mais inconsequente de todas? Talvez, mas isso não tira o que Cersei fez por seu filho nas seis temporadas de “Game Of Thrones“, ela formou mais inimigos que todos para os proteger. Ela os amou, muito, até o fim de suas vidas. E foi talvez o luto por suas mortes que a fez se tornar ainda mais má, ela irá se vingar de todos pela morte de seus filhos, e isso mostra o grande amor que ela tinha por eles. Corajosa e com muito poder em mãos ela ainda irá causar muito até conseguir o que quer.

Confira as críticas de “Game Of Thrones

Norma Bates – “Bates Motel

CineOrna | Bates Motes

Maníaca, psicopata, louca, compulsiva, exagerada, todos esses adjetivos se encaixam perfeitamente com Norma Bates, mas apenas pelo fato de que ela só se tornou essa mulher para proteger seu filho, ela fez de tudo em vida para proteger Norman de qualquer mal que pudesse atingi-lo, inclusive homicídios. Tudo isso por seu filho, pelo amor que ela por ele tinha, pelo medo que a vida o machucasse de qualquer forma, e tudo para que ele não sofresse o que ela mesma sofreu em sua infância, então ela pode mesmo ser todas as características, mas ela era por amor.

Confia as críticas de “Bates Motel

Lois Griffin – “Uma Família da Pesada

CineOrna | Lois Griffin – "Uma Família da Pesada"

A última de nossa lista é talvez a mais excêntrica de todas, Lois sofre diariamente com as tolices de seu marido e com as ações inconsequentes de seus filhos, mas isso não a impede de viver sua vida e os dar amor constantemente. Ela é uma mulher enérgica que está trabalhando para construir e manter uma família melhor, mesmo que isso nem sempre dê certo.

E essa foi a lista das grandes mães da televisão, mas você ainda pode conferir nossos Especiais do Dias das Mães dos anos anteriores:

Confira o especial Feliz Dia Das Mães! de 2012

Confira o nosso especial Mães ♥

Telecine Play celebra as mães

Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas e matérias de filmes e séries aqui no site.

E um Feliz Dia das Mães da equipe CineOrna!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube