Dirigido por Jonathan Levine (“50/50”), “Meu Namorado é um Zumbi” é um filme de 2013 baseado no romance “Sangue Quente”, de Isaac Marion, e que conta a história de R (Nicholas Hoult), um zumbi que acaba se apaixonando por Julie (Teresa Palmer), filha do líder dos sobreviventes em mundo pós-apocalíptico. 

Nos últimos anos, especialmente depois do sucesso de “The Walking Dead”, foram produzidos inúmeros filmes e séries sobre zumbis, mas a maioria tratando do tema como uma subdivisão do gênero terror. Poucos filmes arriscam mostrar o apocalipse zumbi sob um enfoque menos sério. Um bom exemplo de filme que conseguiu trazer para as telas o tema de forma diferente é “Todo Mundo Quase Morto”, que equilibra bem terror e comédia. Outro exemplo é “Zumbilândia”, aclamada comédia de 2009 estrelada por Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin.

Meu Namorado é um Zumbi” entra na lista desses raros filmes que apesar de tocarem no tema batido do apocalipse zumbi, o fazem de forma bastante original. Nesse caso, além da comédia, o filme traz também o romance entre o zumbi R e a humana Juliet como uma sátira a Romeu e Julieta. Pena que o filme não consiga ser tão engraçado quanto “Todo Mundo Quase Morto” ou Zumbilândia”, nem tão romântico como qualquer adaptação cinematográfica de Romeu e Julieta, e muito menos assustador como a maioria dos filmes de zumbis. Ele é de tudo um pouco, mas acaba dando a sensação de que faltou algo.

Apesar de não ser um filme perfeito, “Meu Namorado é um Zumbi” não deixa de ser original e divertido. E o público parece ter realmente gostado do filme, já que a bilheteria mundial do longa ultrapassou 115 milhões de dólares, quantia considerável para um filme cuja produção custou cerca de 35 milhões de dólares. O que talvez tenha contribuído para o interesse do público, além do elenco, que inclui Nicholas Hoult (o Fera de “X-Men: Primeira Classe”), Teresa Palmer (“Eu Sou o Número Quatro:), John Malkovich (“Red: Aposentados e Perigosos”) e Dave Franco (“Truque de Mestre”), é a trilha sonora.

No filme, R tem um excelente gosto musical e coleciona discos de vinil. E é graças à coleção do zumbi apaixonado que ouvimos “Shelter From The Storm“, de Bob Dylan, e “Hungry Heart”, de Bruce Springsteen. Além dessas lendas do folk e rock, a trilha sonora de “Meu Namorado é um Zumbi” abre espaço também para nomes da música ainda não tão conhecidos, como M83, grupo francês de música de eletrônica – sobre quem já falei um pouco no post sobre a trilha sonora de “Oblivion” – e Delta Spirit, banda norte-americana de indie rock.

 

 

 

Pena que oficialmente apenas um álbum com as composições instrumentais criadas para o filme por Marco Beltrami e Buck Sanders foi lançado (Warm Bodies: Original Motion Picture Score”). Mas se você ficou curioso para saber quais outras músicas tocam em “Meu Namorado é um Zumbi”, dê uma olhada na lista abaixo:

 

“Sitting In Limbo” – Jimmy Cliff

“Missing You” – John Waite

“The Bad In Each Other” – Feist

“Be The Song” – Foy Vance

“Patience” – Guns ‘N Roses

“Shell Suite” – Chad Valley

“Hungry Heart” – Bruce Springsteen

“Shelter From The Storm” – Bob Dylan

“Hinnom, TX” – Bon Iver

“Yamaha” – Delta Spirit

“Rock You Like A Hurricane” – Scorpions

“Oh Pretty Woman” – Roy Orbison

“Midnight City” – M83

“Runaway” – The National

“Numbers Don’t Lie” – The Mynabirds

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest