E ai pessoal, tudo certo?

Bom, hoje é dia de #perfil aqui no blog e agora é a vez das mulheres!

Desta vez resolvi traçar a vida cinematográfica da atriz Saoirse Ronan que pode ser vista nos cinemas em A Hospedeira.

Saoirse Una Ronan nasceu na Irlanda no dia 12 de abril de 1994. Sua carreira começou cedo, aos nove anos estreou na televisão nas séries irlandesas The Clinic e Proof. Seu primeiro trabalho no cinema foi no ano de 2007, em Nunca é Tarde para Amar ao lado de Michelle Pfeiffer (Batman – O Retorno) e Paul Rudd (As Patricinhas de Beverly Hills), interpretando a filha de Michelle.

Nunca É Tarde Para Amar

Ainda em 2007 Saoirse interpretou a jovem Briony Tallis em Desejo e Reparação. Por este papel ganhou indicações de melhor atriz coadjuvante no BAFTA, Globo de Ouro e no Oscar. Um ano depois atuou em Cidade das Sombras e Atos Que Desafiam a Morte.

Desejo e Reparação

Em 2009 Saoirse ganhou mais destaque ao viver Susie Salmon, uma garota que é assassinada brutalmente em Um Olhar do Paraíso. Por este papel venceu o prêmio Broadcast Film Critics Association Awards de melhor atriz. No ano seguinte Ronan trabalhou no filme Caminho da Liberdade, vivendo uma prisioneira tentando escapar da prisão.

Um Olhar do Paraíso

Caminho da Liberdade

Em 2011 a atriz trabalhou no incrível Hanna interpretando uma menina diferente de qualquer outra de sua idade. Hanna foi criada pelo seu pai, com intuito de sobreviver aos ataques dos seus inimigos. O filme tem um atmosfera super intimista e quem responde pela trilha sonora é ninguém mais do que The Chemical Brothers, fica a dia! Haha

Hanna

Depois de algum ano sem trabalhar no cinema, Saoirse volta em A Hospedeira, que pode ser visto nos cinemas. Ronan interpreta Melanie Stryder, uma das últimas pessoas que resiste contra uma forma de vida que parasita o corpo dos seres humanos.  Em seus próximos projetos cinematográficos destacam-se a animação Justin e a Espada da Coragem, o longa sobre vampiros Byzantium e o longa How I Live Now.

A Hospedeira

Saoirse Ronan é a décima primeira pessoa mais jovem a ser indicada ao Oscar e a sétima mais jovem a ser indicada para Melhor Atriz Coadjuvante.

Particularmente gosto muito do trabalho da Saoirse, acho ela ótima em frente as câmeras e claro que sua beleza meio exótica ajuda muito!

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest