Hola, hola, que tal! Mais uma quarta feira para falarmos sobre os figurinos no cinema. E o filme dessa semana é… tchan tchan tchan:

 

Para quebrar um pouco os posts passados, que traziam uma grande produção de figurinos, hoje vamos ver como são as roupas em um filme, digamos, mais simples em questão de vestuário.

O Lado Bom da Vida” foi um dos grandes destaques desse ano no mundo do cinema. Teve oito indicações ao Oscar, destacando Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes“) como ganhadora na categoria de Melhor Atriz. Dirigido por David O. Russell (“O Vencedor“) e também atuado por Bradley Cooper (“Se Beber não Case“), Robert De Niro (“Sem Limites“) e Jacki Weave (“Reino Animal“), o longa narra uma comédia dramática sobre os transtornos e traumas do ser humano moderno tentando reconstruir a vida. O elenco está sensacional, trazendo um humor leve, porém muito engraçado e contagiante, fazendo com que o espectador queira saber o que vai acontecer a cada cena.

Para cuidar do guarda roupas do pessoal, temos o figurinista Mark Bridges, ganhador do Oscar de melhor figurino no filme “O Artista” e que já havia trabalhado com David O. Russell  em outras produções. Em entrevista para a MTV Style, Mark conta que o começo da sua inspiração foi uma visita à cidade da Filadélfia, onde o filme foi gravado, para analisar como as pessoas se vestiam por lá. Trajes mais esportivos como moletons, leggings, as famosas “roupas de academia”, camisas de futebol americano e looks casuais foram os destaques. Sem contar o famoso saco de lixo que Pat usa em suas corridinhas pelo bairro, dizendo que vestido assim o suor aumenta e a perda de peso é mais rápida. E ai, bora para a academia vestidos de lixo que não é lixo?

 

Partindo para Tiffany, Mark teve que elaborar um figurino que condizesse com a personalidade problemática da personagem. Tiffany é uma viúva que não aceita a morte do marido e não consegue se relacionar adequadamente com as pessoas. Sendo assim, a cor preta, referenciando o luto, predomina em suas roupas. 

 

Não podemos deixar de falar sobre o épico final, que é a cena de dança bem no estilo Dancing with the Stars (só que não). Ao longo do filme vemos os ensaios de Pat e Tiffany, que mostram o belo corpo da moçoila em roupas justíssimas e decotadas. Em uma visita ao set de gravação, Mark viu Jennifer com um top de ginástica e calça legging e, por achar que a atriz estava super sexy com o look (ah vá), decidiu que o figurino da apresentação final de dança seria nesse estilo. Ele acrescentou rendas brilhantes e mangas, como se a própria personagem tivesse feito a roupa para a grande ocasião. Além de tudo isso, o GRANDE DETALHE: a roupa é BRANCA! Isso deixou tudo ainda mais cômico, veja só:

 
 

Olha pessoal, todas as mulheres sabem que tem que ser muito corajosa (ou sem noção) para estar vestida com essa legging branca, mas a Tiffany arrasou sambando na cara da gente!

 

Confira os posts anteriores:

[ORNA] – Os Figurinos de “Oz: Mágico e Poderoso

[ORNA] – Os Figurinos de “Anna Karenina

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram