Um comunicado divulgado nesta terça oficializou o Homem-Aranha dentro do universo cinematográfico da Marvel.
O teioso aparecerá em um filme do Marvel Studios e depois a Sony Pictures lançará um novo filme do herói em 28 de julho de 2017, que será coproduzido por Kevin Feige (do Marvel Studios) e Amy Pascal (da Sony). A ideia é levar o herói em outra “direção criativa” nas telas.
A Sony continuará a ser dona dos direitos do Homem-Aranha (cuja franquia tem um valor estimado em US$ 4 bilhões), assim como financiará, distribuirá e terá a palavra final sobre qualquer filme do amigão da vizinhança. O comunicado também diz que os estúdios estão “explorando oportunidades” para integrar os personagens do Marvel Studios nos futuros filmes do Aranha. “Essa é a decisão certa para a franquia, para os negócios, para a Marvel e para os fãs“, declarou Michael Lynton, presidente da Sony Pictures.
Não há informação oficial se Andrew Garfield continua ou não no papel (a maioria especula que não), mas o comunicado oficial fala em um “novo Homem-Aranha”. O Deadline afirma que Avi Arad e Matt Tolmach, os antigos produtores da franquia, continuarão envolvidos nos filmes do herói e devem ser anunciados em breve como produtores-executivos do novo longa.
O comunicado não diz em qual filme da Marvel o Homem-Aranha fará a sua estreia, mas o Marvel Studios anunciou novas datas para os seus longas até 2019: “Thor: Ragnarok” (3 de novembro de 2017), “Pantera Negra” (6 de julho de 2018), “Capitã Marvel” (2 de novembro de 2018) e “Inumanos” (12 de julho de 2019). Já o Wall Street Journal diz que o teioso deve aparecer em “Capitão América: Guerra Civil“, como especulado anteriormente. Além disso, o filme do Sexteto Sinistro continuaria nos planos da Sony, mas com uma nova data de lançamento (o longa era previsto para 11 de novembro de 2016).
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube