Baseado em fatos verídicos, “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo” (“Foxcatcher“) estreia hoje nos cinemas e narra a história sombria e fascinante da relação improvável e, por fim, trágica entre um multimilionário excêntrico e dois campeões de luta greco-romana.
Quando o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), é convidado pelo herdeiro milionário, John du Pont (Steve Carell), para se mudar para a mansão du Pont e ajudar a formar uma equipe para se preparar em seu centro de treinamento de ponta para os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, Schultz aceita a proposta, na esperança de conseguir treinar e finalmente sair da sombra do irmão que ele idolatra, Dave (Mark Ruffalo). Movido por necessidades escusas, du Pont vê seu apoio à campanha de Schultz pelo ouro olímpico e a chance de “treinar” uma equipe de luta greco-romana de primeira como uma oportunidade de ganhar o respeito fugaz de seus pares e, ainda mais importante, da mãe que o rejeita (Vanessa Redgrave).
Lisonjeado com a atenção e fascinado pelo mundo majestoso de du Pont, Mark passa a ver seu benfeitor como uma figura paterna e se torna cada vez mais dependente da aprovação dele. Embora inicialmente favorável, a personalidade volúvel de du Pont vira e começa a atrair Mark a um estilo de vida nada saudável que ameaça minar o seu treinamento. Logo o comportamento errático de du Pont e seus jogos psicológicos cruéis começam a deteriorar a já abalada autoestima do atleta. Enquanto isso, du Pont se fixa em Dave, que exala a confiança que falta tanto a ele quanto a Mark, sabendo que estas são coisas que nem o seu dinheiro pode comprar. Estimulado pela progressão da paranoia de du Pont e pela sua alienação dos irmãos, o trio é impelido para uma tragédia que ninguém poderia ter previsto.
“Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo” (“Foxcatcher“) é uma história rica e comovente de amor fraternal, lealdade equivocada e da corrupção e falência emocional que podem acompanhar os muito ricos e poderosos. Assim como com os filmes anteriores do diretor indicado ao Oscar, “Capote” e “O Homem que Mudou o Jogo“, Bennett Miller explora grandes temas da sociedade através de seus retratos de personagens complexos de pessoas reais.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube