Oi povo! Hoje chegamos ao fim do especial FÉRIAS =/
Durante todo o mês de julho, postamos dois filmes por semanas com dicas para assistir nas férias. Todos os filmes eram climas meio sessão da tarde e nostalgia. Mas ainda falta um, e para fechar este especial, escolhi um filme que, garanto, já fez muita gente chorar, haha. Vamos lá!
8. “Meu Primeiro Amor“
“Meu Primeiro Amor” conta a história de uma garota que é obcecada pela morte, e também do seu primeiro contato com o amor, e seus desastres. O filme é de 1991 e tem direção de Howard Zieff. Com o sucesso de bilheterias, em 1994, foi lançado “Meu Primeiro Amor 2“.
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) uma menina de 11 anos que perdeu sua mãe em seu parto, e se sente culpada pelo ocorrido, e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe da devida atenção. Logo no começo do filme, Vada diz a seguinte frase ao seu pai:
“Pai, não quero te preocupar, mas meu seio esquerdo está crescendo significantemente mais rápido que o direito. Isso só pode significar uma coisa: câncer. Eu estou morrendo”
Para mim é uma das frases mais marcantes e até engraçadinha do longa. Dá para notar que Vada é uma adulta mini adulta. A menina é apaixonada pelo seu professor de inglês, Jake Bixler (Griffin Dunne). Para impressiona-lo, ela matricula-se em uma matéria de poesia, onde somente alunos mais velhos assistem às aulas.
Vada tem um melhor amigo, Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), que não é nada popular, é alérgico a tudo e vive com sua bombinha para asma. Os dois passam tardes juntos andando de bicicleta, subindo em árvores e se divertindo. Quando seu pai contrata uma maquiadora para os funerais, Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), os dois acabam se apaixonando, o que leva Vada a ficar com um ciúmes extremo de seu pai.
Em sua primeira desilusão amorosa, com seu professor de inglês, Vada acaba sentindo a dor e a desilusão de não ser correspondida. Thomas está sempre ao lado dela, tentando entender o que se passa com sua vida, porém os dois não sabem que descobriram o primeiro amor verdadeiro ao mesmo tempo, e nem que isso se trata deles. Em certo passeio Vada e Thomas encontram um cacho de abelhas, e como começam a jogar pedras para atazanar as abelhas, porém o anel de Vada cai entre as folhas e as abelhas já estão atacando, o que faz os dois sair correndo. Para piorar a situação Thomas diz que é alérgico a picadas de abelhas.
Thomas é obrigado a prometer a Vada que nunca mais mexeria com as abelhas, mas não cumprindo sua promessa, Thomas volta ao local onde tudo aconteceu. Ele quer recuperar o anel de sua amiga, que tem grande significado para ela. O cacho de abelhas está lá, no chão, imóvel. Thomas chuta o cacho sem se preocupar com o perigo, ao mesmo tempo várias abelhas começam atacar o menino, que deixa seus óculos caírem. Apesar de ser levado ao hospital ele tem uma reação alérgica, não sobrevivendo.
Todo sofrimento da perda de seu melhor amigo, e de seu primeiro amor, é controlado pelo pai de Vada, e também por Shelly, sua nova amiga.
Em “Meu Primeiro Amor“ a realidade é vista como ela é os adultos são representados como são e a vida é mostrado com momentos bons, mas os ruins também estão presentes. É um filme tocante que merece ser visto nessas férias! Na trilha sonora o clássico My Girl (The Temptations) dá um toque especial e emocionante no filme. No MTV Movie Awards, “Meu Primeiro Amor“ ganhou na categoria Melhor Beijo, e não é para menos né?
Então acabou o especial FÉRIAS. Espero que todos tenham gostado, porque eu adorei (:
Confira os Especiais FÉRIAS anteriores: