Oioi pessoal, tudo certinho?,Essa semana é dia de especial!

Depois de uma conversa com a Julia do Tudo Orna, resolvi postar na semana do #especial, filmes que não são blockbuster e estouro nas bilheterias. Dentro deste pensamento, para essa semana resolvi escrever sobre um filme que eu assisti em 2006, e dias atrás achei no cestão de uma loja de departamento por R$ 5,00, Senhor que felicidade! haha

Mas ok, então vamos falar um pouco sobre “Dublê de Anjo (The Fall)

Los Angeles, 1920 um dublê de filmes sofre um acidente ao gravar uma cena e é levado ao hospital gravemente ferido e psicologicamente instável . No hostpital Temos Roy (Lee Pace), o dublê, conhece a pequena Alexandria (Catinca Untaru) que quebrou o braço e está internada na ala das crianças. Após estabelecida a amizade entre Roy e Alexandria,  ele tenta conquistar a confiança da pequena garota contando uma história, sobre cinco heróis em busca de vingança para derrubar um ditador na Índia.

 

Lugares exóticos, personagens inusitados (como Charles Darwin) estão inclusos na história contada pelo dublê, porém Alexandria não imagina o verdadeiro motivo de Roy contar essa história. Na verdade o dublê quer acabar com a sua própria vida, e para isso conta a história para Alexandria para que ela possa fazer uma favor a ele. Em certo momento da narrativa contada pelo dublê, ele diz que só poderá continuar a história se, e somente se,  Alexandria conseguisse pegar analgésicos para que Roy possa cometer suícidio. O plano não funciona e a relação entre os dois protagonistas se conturba um pouco.

O filme é totalmente recortado entre as cenas de Roy e Alexandria e a imaginação da garota. As cenas da história-dentro-da história compõe cenários, figurinos exuberantes. O filme foi filmado em 20 países, entre eles África do Sul, Namíbia, Índia, República Tcheca, Rajastão, Itália e Turquia, no decorrer de 4 anos.

Dublê de Anjo“, deve ser assistido com os olhos e coração bem abertos, seu roteiro é inusitado e em algumas cenas a fotografia é de tiraro folego. Fica aqui a minha dica de filme para assistir! Espero que gostem 🙂

 

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest