“Game of Thrones” – Episódio 10 (final de temporada), sexta temporada
Dirigido por Miguel Sapochnik
Escrito por David Benioff e D.B Weiss
“The Winds of Winter”
Confira as críticas dos episódios anteriores da temporada de “Game Of Thrones“, por Henrique Pezzini
Grand Finale
Após dez semanas nos encantando com suas histórias, “Game of Thrones” nos deixa novamente, mais um ano de esperas, um ano para mais histórias, cenas épicas e mortes é claro. A série preparou o terreno para sua próxima temporada de forma triunfal e sensacional.
O episódio final começa com umas das melhores cenas da história da série, com uma trilha sonora vibrante e profunda, a cena mostra a preparação para o julgamento e o inicio do mesmo, mas apenas o inicio, pois ele é interrompido. Loras acaba por confessar seus pecados e decide se unir ao Pardal, e Cersei sequer comparece ao julgamento. Ela preparou uma armadilha, ao reunir todos aqueles que a prejudicaram em vida em um único lugar ela escolhe por explodir a capela do Alto Septão com fogo-vivo, em poucos segundos a série perdeu Margaery, Loras, Pardal, Mace entre outros. Cersei além de matar seus inimigos, inicia seu reino de terror por King’s Landing, enquanto a capela explodia ela ficava em sua sacada apenas assistindo e bebendo seu vinho. Ela com a ajuda do Montanha, sequestra e prende Septa Unella, ela afirma que sua se tornará um inferno a partir daquele momento e que Montanha é o Deus de Unella após aquilo. Tommem assistindo seu reino pegar fogo, sua esposa morta e sabendo que tudo isso iria cair sobre sua cabeça, acaba por tomar uma forte decisão, ele sai da janela, coloca sua coroa em um canto e se joga, dando fim a sua própria vida. Cersei então, assume o trono do ferro, se tornando Rainha Cersei.
Simplesmente uma das melhores sequências da série, desde o inicio, a direção minuciosa de Sapochnik que mostrou todos os detalhes de forma minimalista, o uso dos efeitos especiais e os planos centralizados, toda a direção foi espetacular. As atuações forem simplesmente maravilhosas, Lena Headey trouxe uma atuação de peso, suas expressões e a forma como se expressava, tudo sobre sua atuação foi incrível, Natalie Dormer foi tão incrível quanto, sua expressão ao saber que o fim estava próximo foi incrível, entre todas as outras maravilhosas atuações desse episódio. A trilha sonora e fotografia foram incríveis também e auxiliaram na perpetuação desse episódio na história da televisão.
Em Winterfell, Daavos confronta Melisandre sobre a morte de Sheeren e ela acaba por ser expulsa de Winterfell correndo o risco de morrer caso apareça ali de novo. Mindinho tenta se aproximar de Sansa e revela seus planos para conquistar o trono. E Lyanna mostra o que realmente significa lealdade ao confrontar todos os homens presentes em Winterfell para que apoie Jon Snow, o rei do norte. Palmas para Bella Ramsey que em poucos episódios demonstrou sua grande capacidade de atuação e carisma.
E a vingança tão prometida acontece, Arya finalmente consegue matar Walder Frey, ela corta o pescoço do mesmo, do mesmo modo que sua mãe morreu. Uma cena forte, mas um alívio, Arya voltou a ser quem ela sempre foi, uma grande personagem.
Sam e Gilly finalmente chegam a Vila Velha e aparentemente a história desse personagem acabou, mas no futuro ele irá aparecer. Ele irá estudar para se tornar um Meister. Uma cena feliz e que coloca um sorriso no rosto daqueles que tanto gostam de Sam.
Em Dorne, alianças são feitas. Olenna foge para Dorne e confirma que está com sede de vingança e que deseja matar Cersei, nem que seja a última coisa que ela faça. Isso com a ajuda de Vaaris, uma aliança que ainda vai causar muitos problemas.
Bran retorna após alguns episódios sumido, Benjen o leva até a muralha e naquele momento ele tem a visão que muda toda a história. Na torre da alegria, toda a história é revelada, Lyanna não foi estuprada e assassinada por Raeghar Targaryen, ela ficou grávida dele e eles tiveram um filho, o que seria conhecido no futuro por Jon Snow. Ele não é filho de Ned Stark, ele inventou a história de ele ser um bastardo para salvar a criança, pois Lyanna sabia que se Robert descobrisse a verdade ele iria matar a criança que não era filha dele com sua amada, Lyanna morre no parto e pede que Ned prometa que irá cuidar da criança e que a “adotará” como seu filho. Uma cena muito emocionante e bem feita, a história se fechou de um modo perfeito, uma revelação que pode mudar todo o curso da série no futuro.
E Daenerys finalmente toma seu rumo em direção a Westeros, ela termina com Daario, e nomeia Tyrion a sua mão, uma cena bem emocionante e que finalmente mostrou uma boa cena entre esses dois personagens. Ela com seus navios e exércitos viaja em direção a Westeros, a cena que finaliza essa temporada de “Game of Thrones”.
Um dos melhores episódios da série inteira, se não o melhor, esse final de temporada com cara de final de série fechou com chave de ouro essa ótima temporada de“Game of Thrones”, e já colocou todas as apostas na próxima temporada.
Episódio: 10/10 – Incrível
Temporada: 9/10 – Ótima
Espero que tenham gostado das críticas dessa temporada de “Game of Thrones” e espero que continuem a acompanhar as críticas e especiais de outras séries! Até a próxima!
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube