CineOrna_CriticaTartarugasNinja

segundo filme da franquia “Tartarugas Ninja” está repleto de cenas de ação e com um toque cômico que nos deixa satisfeitos do início ao fim.

Cartaz_Oficial_DATA1785

Bebop e Rocksteady, capangas do vilão Destruidor, ganham seus próprios cartazes

“As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras”, já começa bem, nos dando um pequeno resumo do que aconteceu no primeiro filme. Então caso você não tenha assistido, não será um grande problema. 😉

Left to right: Donatello, Michelangelo, Leonardo and Raphael in Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows from Paramount Pictures, Nickelodeon Movies and Platinum Dunes

Nessa sequência, vemos que as tartarugas já estão mais acostumadas a passear por New York durante a noite e ajudam no que for preciso, mas sem aparecerem para o resto do mundo.

Mas as coisas mudam quando o vilão Destruidor (Brian Tee) é levado para a prisão, mas escapa no meio do caminho, com a ajuda do professor Baxter Stockman (Tyler Perry). Nesse meio tempo somos apresentados a vários personagens ao mesmo tempo. Temos a inserção de Rocksteady (Stephen Farrelly) e Bebop (Gary Anthony Williams), dois bandidos sem noção e ao conhecido vilão da história, o Krang (Brad Garrett), um cérebro de outra dimensão.

A história então é a tentativa Krang de conquistar a terra, com a ajuda do Destruidor. E para isso, o vilão vai usar Rocksteady e Bebop como capangas, que farão sempre o trabalho sujo.

Teenage Mutant Ninja Turtles 2 (2016)

O filme tem muitas cenas de ação, que ficaram ótimas no 3D. Se tiver a oportunidade de assistir em 3D, aproveite pois a experiência será bem melhor. Uma das melhores cenas do gênero acontece entre as Tartarugas e os capangas, em uma missão ao Brasil, que foi referenciado nessa viagem e com a participação da modelo brasileira Alessandra Ambrósio. O Brasil teve a segunda maior bilheteria do filme, então nada melhor do que agradecer, não é mesmo?

Mas uma das melhores coisas nesse filme é ver a evolução dos irmãos. Percebemos um Raphael (Alan Ritchson) canalizando melhor seu lado briguento, Donatello (Jeremy Howard) está aproveitando todo o seu intelecto, criando armas e utensílios melhores para a equipe, Michelangelo (Noel Fisher) continua o piadista que vê o lado bom das coisas e Leonardo (Pete Ploszek) está sentindo cada vez mais o peso de ser o líder da equipe. Essas diferenças entre eles acabam distanciando a equipe, por divergências de ideias e é muito legal ver como eles precisam se unir e aproveitar o melhor de cada um para conseguir vencer.

Agora, os personagens humanos ficaram mais um vez só como uma ligação entre as tartatugas e o resto do mundo. As participações de Megan Fox (como April O’Neil) e Will Arnett (como Vernon Fenwick) continuam simples e não foram além do esperado, mas trazem mais jornalista empenhada em investigar o Clã do Pé e um Vernon divertido sendo condecorado como o herói da cidade, graças ao primeiro filme.

Left to right: Leonardo and Splinter in Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows from Paramount Pictures, Nickelodeon Movies and Platinum Dunes

A nova adição do personagem Casey Jones (Stephen Amell), que é um justiceiro querendo combater o crime da cidade, parecia que traria uma maior participação dos ‘humanos’, mas não alterou a participação deles de forma significativa. Mas é legal ver os personagens da franquia todos reunidos.

“As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” tem um final que nos da a esperança de que, em breve, veremos a equipe de ninjas lutando contra o crime durante o dia na cidade e, se isso acontecer, será muito bom ver o universo das Tartarugas Ninja sendo mais explorado nos cinemas.

arte_728x90px

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube