Débora (Heloísa Perissé) precisa criar uma campanha romântica para o dia dos namorados. Moleza, se ela não fosse a pessoa menos sentimental do mundo e se o cliente não fosse Heitor (Daniel Boaventura), ex-namorado que ela dispensou de forma humilhante. Em meio a esse desafio, ela recebe a inesperada surpresa do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tem a dura missão de amolecer seu coração de pedra, obrigando-a a rever sua vida e descobrir o que as pessoas pensam dela de verdade.

 

O novo filme da produtora Glaz, com Roberto Santucci como diretor e Paulo Cursino como roteirista, deixa a desejar. É um roteiro pouco original, cheio de piadas prontas, com um romance infantilizado, e que tem como protagonista uma personagem com quem você não se identifica.  A história é basicamente uma releitura de “Conto de Natal”, de Charles Dickens, onde os fantasmas do Natal passado, presente e futuro visitam o Senhor Scrooge. Aqui quem visita é o falecido amigo da protagonista, que lhe apresenta o dia dos namorados passado, presente e futuro. Ela percebe quem realmente é: alguém que odeia a tudo e a todos, parece estar de mau humor todos os dias em todos os momentos, mas que ainda assim consegue ser engraçada por seu exagero. Numa tentativa de se redimir, Débora muda drasticamente sua vida, volta a acreditar no amor e na felicidade, partindo então para reencontrar sua antiga paixão que deixou escapar. E para fechar com chave de ouro, o par romântico termina o filme dançando e cantando Não se reprima, da banda porto-riquenha Menudo

 

 

Outro item que podemos destacar é o estereótipo gigantesco que o filme carrega. Começa com a mulher tendo que escolher entre carreira e vida pessoal, porque afinal de contas só se é bem sucedido na vida em uma das duas estâncias. Depois, os homossexuais são daquele tipo bichinha que fica fazendo pose e falando fino, daquele tipo que incentiva piadas pejorativas e preconceitos.Resumindo, é um filme que tenta se igualar aos pastelões americanos, em uma comédia romântica mediana. A comédia deixa muito a desejar, mais mesmo assim continua sendo um divertimento razoável.   

 

Facebook:

Odeio Dia Dos Namorados

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest