Para você que gosta de sagas literárias do gênero fantasia com certeza tem que ver “O Sétimo Filho“, e pra quem não conhece… o filme é baseado na franquia literária “As Aventuras do Caça-Feitiço“, do escritor Joseph Delaney. O filme é uma adaptação do primeiro volume, intitulado “O Aprendiz“. No seu conjunto, este mundo imaginário que reúne feiticeiros, bruxas e dragões bem poderia soar como um bilhete de ida ao mundo “Sword & Sorcery“, esse popular sub género dos anos 80 agora confinado às páginas de novelas literárias juvenis e no cinema apenas recebendo como “upgrade”, o reciclado conteúdo tolkiano.
Depois de uma eternidade de luta contra o Mal, só resta o mestre John Gregory (Jeff Bridges). Thomas (Ben Barnes), sétimo filho de um sétimo filho, nasceu com poderes especiais e está destinado a tornar-se um guerreiro protetor. O filme é uma aventura morna, o elenco é bom mas com atuações nada além do normal, Barnes como aquele protagonista determinado, Bridges como o professor rigoroso e sarcástico e Julianne Moore, aquela típica bruxa do mal. O fato é que não dá pra se envolver muito, as cenas são bem superficiais, não dá pra ficar triste em alguma cena que deveria ser ou empolgado nas lutas.
É triste ver esse filme em alguns aspectos, porque a verdade é que não esperávamos daqui uma obra-prima nem a nova aventura tolkiana (visto que até mesmo esta anda a perder o seu gás), mas o que nos deixa tristes é assistir a dois atores de calibre como Jeff Bridges (cada vez mais comum neste tipo de produções) e Julianne Moore a serem reduzidos a personagens sem vida e cansativos, é embaraçoso o facto de Ben Barnes em não conseguir vingar em nada. O típico filme-pipoca, equivocado numa época que não lhe pertence. Infelizmente é um filme que não agrada em muito, mas se você é fã desse gênero de filmes fica a dica para ver(mas sem muitas expectativas).
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube