CineOrna_CriticaMeuPassadoMeCondena2

Se o humor é bom ele pede bis, e talvez esse seja o caso de “Meu Passado Me Condena“, devido as palhaçadas e o bom humor característico de Fábio Porchat. “Meu Passado Me Condena 2” nos conta o que aconteceu com o casal nessa sequência. Na história vemos o casal Fábio e Miá enfrentando as duras realidades de um casamento e caindo na rotina, Miá (Miá Mello) acaba se cansando das atitudes de seu marido devido ao fato dele ser irresponsável e não prover em casa com o que se espera de um cônjuge, Miá quer se separar, mas no exato momento Fábio recebe uma ligação de seu avô (Antonio Pedro), que vive em Portugal, dizendo que sua avó havia falecido, a partir daí o filme começa com a viagem.

CineOrna | Meu Passado Me Condena 2 - PÔSTER

Chegando em Portugal Fábio se depara com lembranças da casa aonde havia sido criado, e lá reencontra depois de anos os personagens Alvaro (interpretado pelo ator português Ricardo Pereira) e Mafalda Pinto (também atriz portuguesa que interpreta Rita ou Ritinha), que foi uma antiga namorada de Fábio, com o passar do filme vemos que Ritinha tem sentimos afetivos por Fábio, mesmo estando noiva de Alvaro, mas tudo o que Fábio quer é restaurar o que resta de seu casamento, e Miá diz que só está ali para apoiar ele nesse momento mas que em breve iria retornar ao Rio. Vemos Fábio vez após vez tentando reconquistar sua esposa mas a bem da verdade é que sendo tão atrapalhado só acaba piorando a situação. Durante o filme vemos ritinha demonstrando afeto a Fábio pelas lembranças que tem dele, o que acaba gerando ciúmes a Miá.

CineOrna | Meu Passado Me Condena 2

CineOrna | Meu Passado Me Condena 2

Mas depois de tanto tentar ele acaba se cansando de ser tratado com com indiferença dela, nisso ele acaba ficando com Ritinha e junto com um amigo seu resolve fazer uma viagem a Lisboa e Miá não fazia ideia, ou seja, tudo vira um tumulto quando a verdade vem a tona. Falando mais em detalhes do filme vendo Porchat sendo Porchat, engraçado com um humor típico dele, efusivo e escandaloso, em algumas partes do filme é engraçado e em outras se nota que fica um pouco forçado, o filme foi praticamente filmado em Portugal, e as imagens nada mais são que lindas, visto que a história se passa em um pequeno povoado e numa fazendo de lá, aonde vemos o elenco explorá-la. A história é aceitável e “Meu Passado Me Condena 2” é bom de se ver, não é ruim de fato, o que as vezes deixa a desejar são os diálogos, mas fora isso serve como o que foi feito pra se, um filme de humor nacional. Não tem como não rir durante o filme, até porque é uma comédia, não espere nada além disso.

MeuPassadoMeCondena2_CreditoPapricaFotografia_300200

É daqueles filme que você desfruta e até mesmo se poê no papel dos personagens, imaginado viver naquele lugar ou estar no lugar de Fábio em se separar de sua esposa que mal lhe aceita ou ficar com a ideia da mulher ideal que seria a linda Ritinha. O elenco do filme é bom, faz seu papel bem, o que faz no final é passar o típico final feliz de um filme, talvez esse seja a arte menos realista do filme dando a entender que um casal mesmo não dando certo pode ficar junto aturando seus defeitos, talvez em um filme isso sim funcione, mas não na vida real, já que para estabelecer um casamento é necessário muita coisa, e em  “Meu Passado Me Condena 2” vemos que as vezes casar por impulso ou sem conhecer bem o parceiro pode acabar gerando problemas que acabam levando a separação. Independente da realidade ou ficção, a diretora Julia Rezende faz um bom trabalho com o filme baseado na série de tv do Canal Multishow, e na peça de teatro.

728X90_DATA

Saiba mais sobre o filme:

Em Breve | “Meu Passado Me Condena 2

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube