Estrela em ascensão, Jessica Chastain aproveita o momento para se arriscar em suspense de estreia do diretor argentino Andrés Muschietti. A atriz, porém, não está sozinha na empreitada, com ela estão Nikolaj Coster-Waldau, ator revelado com o personagem Jamie da série televisiva “Game of Thores“, e o cineasta Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”), quem descobriu Andrés através do curta-metragem “Mamá” e assina a produção do longa.
Duas irmãs são abandonadas em uma cabana e por cinco anos crescem sob os cuidados de um espírito, o qual elas dão o nome de Mama e que intitula o filme. Quando encontradas, as garotas passam a morar com seu tio Lucas e a namorada dele, Annabel, quem não tem intenção nenhuma de ser mãe e tampouco leva jeito com crianças. Fazer com que as meninas se reintegrem e as ajudar a superar os traumas vividos nos últimos anos se torna ainda mais complicado com a recusa de Mama em se separar delas.
Florestas macabras na madrugada, janelas abertas com a cortina balançando e pessoas feias gritando na cara do espectador são alguns dos clichês do gênero usados pelo filme, assim como a relação entre o elemento macabro e algum real. Sendo, neste caso, as mariposas, de um jeito eficaz o suficiente para que quem assistiu ao filme não queira ver nada parecido com o animal por um bom tempo.
Por outro lado, uma investigação sobre quem é Mama e o porquê de ela ainda estar ao redor intriga o público que, por esses e outros elementos, conta com a expectativa e o frio na barriga ao longo do filme e se depara com um final que busca não ser previsível.
Jessica Chastain atinge seu objetivo e mostra uma faceta que poucas atrizes com sua fama e calibre já tiveram a oportunidade e a coragem de explorar. A mesma entrega é feita pelas meninas Megan Charpentier e Isabelle Nélisse, que carregam a responsabilidade de ser o foco da trama e são a razão de um envolvimento ainda maior do público com a história. Promete causar pesadelos aos mais medrosos.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais: