“How to Get Away With Murder” – Temporada 03 | Episódio 02
Dirigido por Zetna Fuentes
Escrito por Angela Robinson
There are worse thing than murder
Erros passados, consequências futuras
Após uma quente estreia, “How to Get Away With Murder” esfria um pouco em seu segundo episódio, para uma melhor centralização da história.
O que fizemos para chegar aqui? Uma pergunta que deve ser feita constantemente pelos cinco alunos favoritos de Annalise, eles lidam com as consequências de seus atos de modo desastrosos e explosivo, além de arriscarem tudo pelo o que já lutaram em vida. Uma nova semana chega assim como um novo caso, um caso de assassinato com motivos de abuso é designado para Connor que se envolve intimamente com a ré e com a situação, em uma de suas conversas ele admite ter cometido assassinato uma vez em sua vida sem ser pego, uma espécie de alivio para o seu tão perturbado consciente. Ele luta com dentes e unhas para ganhar o caso, mas nada disso importa se a ré não deseja ser liberada, com seu discurso de culpa ele convence sua cliente a falar com o coração diante do júri e desse modo ele acaba por ganhar o caso, um caso que antes era considerado impossível de ganhar.
As buscas por Frank continuam, e agora sabemos de sua sobrevivência e de seu estado, após ser espancado pelo detetive de Annalise ele consegue matar o homem e “se livrar” do corpo, ele liga para Annalise que assustada começa a ignorar os vestígios de sua existência apesar de continuar a procurar por ele, decisão conflituosa. E sua carreira como professora de clínica começa virar um incômodo, com todo o escândalo sobre os panfletos espalhados na escola, à reitora e o presidente do conselho acham que seria melhor que Annalise se retire da clínica por tempo indeterminado, o que irrita e muito a advogada que nega a afirmação dos dois.
A relação de Oliver e Connor cai a níveis deploráveis, pois, apesar de agora trabalharem juntos, eles são impossibilitados de agirem como desejam. O relacionamento realmente chegou ao fim e não parece que terá volta tão cedo. Enquanto isso, Asher e Michaela continuam seu estranho relacionamento, mas com certos ares de oficialização, ela nega que gosta dele, mas não é o que parece, então muito ainda está por vir para esses dois.
E para o futuro: Annalise chega a sua casa que está sob chamas, e vê o corpo dentro da ambulância e após sua reação ela é questionada por polícias que determinam que ela é a partir daquele momento suspeita do assassinato e do incêndio, e é ai que Oliver aparece desesperado, e ela de modo suspeito e totalmente coberto, o entrega um celular e pede para que ele apague todo o conteúdo dentro do aparelho, finalizando assim o episódio.
Um bom episódio, apesar de cenas estáticas e lentas a série sempre ganha por seu ritmo acelerado e por seu elenco carismático, que mais revelações e assassinatos venham.
8/10: Bom
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as criticas de “How to Get Away With Murder” e de outras séries aqui no CineOrna.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube