“Game of Thrones” -Episódio 01, Sexta temporada

The Red Woman

Dirigido por Jeremy Podeswa

Escrito por D.B Weiss e David Benioff

A volta dos que realmente nunca foram

CineOrna_SeriesGOT

Alerta Spoilers

 Um ano se passou desde o momento que chocou o universo televisivo: a suposta morte de Jon Snow, e desde então fãs de todo o mundo criaram todas as possíveis teorias para delimitar se o mesmo está ou não morto. A resposta por agora é: sim, ele está morto, mas desde que estamos falando de game of thrones qualquer coisa pode acontecer e qualquer um pode renascer dos mortos.

Vamos agora a crítica. “Game of Thrones” está de volta e após uma quinta temporada um tanto quanto lenta e preguiçosa a série volta com uma energia diferente mas com o mesmo modo de contar a história. A série atualmente está livre da adaptação dos livros, algo que aparentemente não prejudicou a história nem o modo de contá-la. A temporada se inicia exatamente onde a sua antecessora termina, com a morte de Jon Snow e assim se revelam as consequências da mesma. Os homens da patrulha se revoltaram contra seu líder o que levou à sua morte, algo de certa discordância dos amigos de Jon que planejam uma revolta contra aqueles que mataram seu companheiro. Créditos para Davos que apesar de aparecer pouco demonstra seu potencial e seu carisma para o público.

De volta às origens da série, em Winterfell, Sansa e Theon continuam sua fuga de Ramsay, uma cena muito bem dirigida por Podeswa que sabia exatamente como usava os ângulos de câmera nas cenas de corrida e ação. Após um suposto encurralamento, temos finalmente uma colisão de núcleos, quando Brienne e Podrick salvam Theon e Sansa do ataque dos homens de Ramsay, uma grande cena, muito emotiva, graças às grandes atuações de Sophie Turner e Gwendoline Christie.

CineOrna | Game Of Thrones

Em Kings Landing temos Cersei e Jamie se recuperando da prematura morte de Myrcella, uma curta cena mas que mostra o grande talento de Lena Headey, que com simples olhares demonstrou o luto de forma formidável e simples. Margaery continua presa e refem do pardal que ainda tem como objetivo uma confissão de seus pecados.

CineOrna | Game Of Thrones

Na parte desperdiçada da série, em Dorne, príncipe Doran morre de forma rápida e brusca ao receber a notícia da morte de Myrcella, uma cena que não funcionou muito bem, por ser muito rápida e sem explicação por parte de Ellaria. Uma cena seguida pela também morte do filho de Doran, Trystane, que recém chegado em Kings Landing tem sua vida acabada por duas das serpentes de areia, personagens que continuam sem graça e sem carisma algum.

Direto do núcleo que ao passado estava totalmente dispensável, temos um luz no fim do túnel. Em meeren Tyrion começa a dar os primeiros traços de qual tipo de governo vai impor a cidade durante a ausência de Daenerys, uma personagem que finalmente está mostrando sua volta como peça chave na série. Após ser pega pelos Dothraki, Khaleesi tem seu destino determinado pelo povo do qual seu marido fazia parte, ela deve ir a refúgio das viúvas de dothrakis onde ficará pelo resto de sua vida. A fotografia e a direção em especial nessa cena foram simplesmente espetaculares, com paisagens deslumbrantes e um ótimo uso de luz.

CineOrna | Game of Thrones

Em Braavos assistimos a atual situação de Arya, que cega, sofre com suas delimitações causadas por mal feitos anteriormente. Uma cena que poderia ter sido um pouco mais explorada pelos roteiristas

CineOrna | Game of Thrones

De volta a muralha, os homens de Jon Snow tem o seu futuro desconhecido, e em uma cena final chocante temos uma verdadeira visão da Mulher de Vermelho com um segredo guardado a muitos anos por ela.

CineOrna | Game of Thrones

Um episódio bem equilibrado e estruturado, uma melhora quando comparada com a quinta temporada, com uma ótima direção de Jeremy Podeswa, o episódio peca pelo excesso de diálogos pobres e mal escritos, com piadas mal colocadas e vocabulário deslocado, um problema que precisa ser ajustado nos próximos episódios. Visualmente a série continua deslumbrante e impecável, exceto por um certo efeito ao final do episódio.

Observação 1: As serpentes de areia precisam melhorar imediatamente, tanto na escrita quando por parte das atuações

Observação 2: Ainda não acredito 100% que Jon Snow esteja morto, mas vamos esperar pra ver o desenrolar dessa história

Isso é tudo por hoje pessoal! Espero que tenham gostado, e que continuem a acompanhar as críticas dessa temporada de “Game of Thrones” que promete.

8/10: Bom!

Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube