6º Episódio – 7ª Temporada
++Veja Mais: Confira a crítica do quinto episódio da sétima temporada de “Game of Thrones”
Coerência sempre foi uma das qualidades que “Game of Thrones” sempre presou, contar suas histórias no seu tempo e de modo que elas possam ser entendidas pelo seu público sem a necessidade de grande entendimento de tramas fora da câmera. Mas os eventos desse episódio foram além de entendimento, foram extremos usos de aumento da velocidade da trama que apenas prejudicaram uma série que presou tanto pelo modo como contam suas narrativas.
O esquadrão suicida entra em sua missão final e uma grande batalha se impõe, mas antes que eles pudessem chegar a seu destino final muitas conversas acontecem como forma de preparar e estabelecer relações entre esses personagens. Muito se fala mas pouco se importa sobre o conteúdo, quando eles chegam a seu destino, o inferno chega ao gelo. Uma grande ataque de White Walkers se espalha e pouco os guerreiros podem fazer a não ser mandar Gendry em uma longa caminhada para mandar um corvo para Daenerys que está muito longe para que ela possa chegar a tempo para salva-los.
Enquanto isso Daenerys sofre a consequência de suas estupidas ações, uma grande bronca de Tyrion já é o bastante para que alguém abaixe sua cabeça. Como sua mão, ele deve aconselhar de forma sábia e inteligente seu governante, e é isso que ele tenta fazer apesar dos esforços de Daenerys para que isso não aconteça. Após uma longa discussão, ela concorda em ouvir mais sua mão e agir menos por instinto e mais por pensamento. A personagem de Emilia Clarke está cada vez mais perdendo suas nuances, sua profundidade e essência, e isso assusta um pouco, pelo fato de que sua bondade possa estar com os dias contados, e com isso o seu trono.
A rainha de Dragonstone chega a atalaieste e lá consegue heroicamente salvar todos aqueles que lutaram para provar a existência dos White Walkers, ela com seus três filhos chega ao local e destrói a vida de todos os mortos. Até que em um momento de completo surrealismo o rei da noite consegue jogar uma lança contaminada? Em viseryon, ele cai ao chão e uma cena maravilhosamente bem feita visualmente, seu sangue desliza pelo gelo e cobre a cabeça de centenas de mortos, ao cair no lago congelado ele é engolido para o mesmo para sua morte eterna.
Em uma única cena podemos observar a descaracterização de uma personagem, Daenerys ao perder um de seus filhos, os quais a sete temporadas ela cria e cuida como se fossem mais importantes do que ela, e assim sua reação é mais insensível o possível, e não é sobre ser ela ser forte, mas sim sobre ela ser humana. Uma das únicas coisas que a seguraram e que a mantiveram inspirada para tomar o trono e ser a rainha que o seu povo sempre mereceu, eram e são seus dragões, e na morte de um deles, sua reação é sem qualquer expressão. Roteiro perde muito de sua qualidade. Os eventos dessa temporada poderiam normalmente acontecer em duas temporadas quando se baseando nas temporadas anteriores, e mesmo assim uma quantidade imensa de trama foi colocada em apenas uma, e ainda mais, uma que foi diminuída de seu número de episódios.
O episódio termina com o que pode ser considerado o início do enterro de “Game of Thrones” . Jon e Daenerys se encontram após mais um quase encontro com a morte por parte de Jon, e ele ferido está deitado na cama, ela entra e os dois falam sobre coragem, dedicação e lealdade, um diálogo como qualquer outro, mas o que muda tudo é que ele chama a rainha de Dany, algo diretamente da internet. Um apelido uma vez usado antes na série e que agora Jon usa como se fosse melhor amigo de Daenerys, e o pior é a sequência de falas que torna ainda mais desagradável assistir a série. E como se não pudesse ser mais inevitável, o último frame do episódio é Viseryon sendo transformado em um dragão White Walker, quando ele é pego pelos walkers através de correntes submarinas, e que conseguem tirar um dragão de mais de vinte metros de dentro de um lago congelado, parece mentira não é? Infelizmente não é!
Um episódio sem qualquer tipo de pensamento, com uma trama muito cheia de acontecimentos e momentos horríveis, assim que termina o penúltimo episódio de “Game of Thrones” .
Todos os Ravens estão ocupados tentando avisar Daenerys
5/10: Ruim
O que você achou do episódio? Comente sua opinião aqui embaixo. Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar as críticas de “Game of Thrones” e de outras séries e filmes aqui no site. Até a próxima.
Não deixe de conferir as novidades do CineOrna através das nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Filmow | G+ | Instagram | Tumblr | Pinterest | YouTube